Administração

Secretaria Municipal de Administração

Cabe à Secretaria, administrar a política de valorização e de gestão de pessoas com foco no planejamento, inovação, coordenação e normatização dos sistemas de administração, quanto ao controle, desenvolvimento e formação dos recursos humanos, especialmente na gestão e controle e fortalecimento do plano de cargos e salários, avaliações funcionais, às atividades de segurança, implantação da medicina do trabalho e saúde ocupacional dos servidores, com foco nos resultados alcançados e melhoria no atendimento a população, realizar reforma administrativa e concurso público.
Administrar a Central de Compras e Licitações, visando maior economicidade, controle e transparência nos gastos públicos, otimizar a aplicação de recursos financeiros e pessoal, em observância às disposições dos arts. 14, 15 e 16 da Lei Federal nº 8.666, de 21 de junho de 1993, realização dos processos licitatórios para aquisição de materiais e equipamentos e contratação de serviços para os órgãos da administração direta, controle dos contratos administrativos, bem como a organização e manutenção do cadastro de fornecedores da Prefeitura Municipal.
Efetuar o planejamento global das atividades anuais e plurianuais e outras atividades correlatas.
Exercer o controle orçamentário no âmbito da secretaria;
Coordenar a execução de atividades pertinentes à comunicação interna da Administração Municipal;
Implementar e administrar o controle efetivo de patrimônio, com objetivo de elaborar demonstrações consolidadas e padronizadas com base no Plano de Contas Aplicado ao Setor Público (PCASP), através do reconhecimento, mensuração e evidenciação dos bens móveis e imóveis e intangíveis, com padronização e uso de ferramentas de controle efetivas de recebimento de mercadorias e materiais,
Administrar o aproveitamento ou alienação de materiais inservíveis.
Administrar e controlar a manutenção do patrimônio mobiliário e imobiliário do município;
Administrar e controlar da ocupação física dos prédios de uso do município;
Implementar ferramentas de gestão tecnológicas de utilização e manutenção da frota oficial.
Implementar ferramentas tecnológicas de segurança ao patrimônio público, com criação de central de monitoramento e instalação de sistemas de alarme e monitoramento nos prédios públicos.
Ampliar a atuação do Departamento de Tecnologia da Informação, com a implementação e gestão dos recursos tecnológicos visando a otimização dos resultados.
Implantar um sistema de gestão de documentos, visando e controle e otimização do fluxo documental, administrar os serviços de cópias.
Dar transparência às ações das instituições públicas envolvidas e facilitar o controle social sobre a atividade administrativa municipal;
 

Telefones

(47)3631-6109

Endereço

Rua Jorge Lacerda, 75
Bairro: Centro
São Bento do Sul (SC)
Todos os direitos reservados © 2017 Prefeitura de São Bento do Sul