IPRESBS

Instituto de Previdência Social dos Servidores Públicos de São Bento do Sul

O Instituto de Previdência Social dos Servidores Públicos do Município de São Bento do Sul – IPRESBS, criado em 01 de outubro de 1997 através da Lei Municipal n° 084 e regido pela Lei Municipal n° 1718, de 24 de novembro de 2006, é uma entidade autárquica, de personalidade jurídica de direito público interno, com autonomia financeira e administrativa, veio em substituição ao FAPES - Fundo de Aposentadoria e Pensões dos Servidores Públicos, para custear os benefícios relativos à previdência social dos servidores públicos e seus dependentes da administração direta, autárquica e fundacional do município de São Bento do Sul.

O Instituto é responsável por avaliar e conceder aos seus segurados os benefícios de Aposentadoria, Pensão por Morte, Auxílio por Incapacidade Temporária e Salário-Família. Para garantir esses benefícios e um futuro financeiro saudável, a administração se faz com base na otimização dos recursos projetados para os próximos 75 anos, através de Avaliação Atuarial realizada anualmente. O saldo financeiro é aplicado em investimentos que aliam solidez e rendimento condizente à meta atuarial.

O Instituto é composto pelos Conselhos Deliberativo e Fiscal e pela Diretoria Executiva que, em conjunto, tomam todas as decisões relevantes referentes ao IPRESBS. Os membros dos Conselhos são eleitos e também nomeados pelo Prefeito Municipal, cumprindo mandato de dois anos.
 

Telefones

(47) 3633-4466

Endereço

Rua Alfredo Klimmek, 439
Bairro: Centro
São Bento do Sul (SC)
Todos os direitos reservados © 2017 Prefeitura de São Bento do Sul