Tureck recebe atleta campeã Sul-Americana

Data de inclusão: 05/02/2014 16:48

De São Bento do Sul, para o Mundo. Camila Martins Pereira, lateral esquerda titular da Seleção Brasileira feminina foi campeã Sul-Americana Sub-20, no Uruguai, e garantiu vaga para o Mundial que será disputado no Canadá. Por essa conquista, a atleta foi recebida na  terça-feira, 4, pelo prefeito Fernando Tureck e pelo vice, Arildo Gesser.

“É com muito orgulho que vemos a Camila levando o nome de São Bento do Sul para todos os lugares. Meus parabéns pela conquista e que venham outras pela frente. Estaremos torcendo por mais vitórias”, enalteceu Tureck.

Acompanhada de seu pai, Edson Luiz Pereira, além do diretor do Jornal Evolução de São Bento do Sul, Pedro Skiba, a atleta começou a dar os primeiros chutes na Escolinha do Colégio Global. Hoje, ela atua pelo Kindermann, de Caçador.

Título invicto - Pela seleção, Camila foi campeã invicta do torneio. Na estreia contra o Chile, o Brasil venceu por 2 a 0. No confronto com as donas da casa, as uruguaias: goleada por 8 a 1. O terceiro jogo terminou em empate sem gols com a Colômbia. A partida contra a Venezuela foi 3 a 2.
Já no quadrangular final, a Seleção venceu a Bolívia por 3 a 0. O segundo jogo, contra a Colômbia, valia a vaga do Mundial para o Brasil. A goleada foi de 6 a 0. Na última partida, contra o Paraguai, vitória por 2 a 0 para fechar com chave de ouro a conquista.

Agora, a são-bentense se apresenta em Caçador e integra a equipe do Kindermann, para disputar o Campeonato Brasileiro da categoria.

Veja os resultados do Brasil:
Brasil 2 x 0 Chile (fase de grupo)
Brasil 8 x 1 Uruguai (fase de grupo)
Brasil 0 x 0 Colômbia (fase de grupo)
Brasil 3 x 2 Venezuela (fase de grupo)
Brasil 3 x 0 Bolívia (fase final)
Brasil 6 x 0 Colômbia (fase final)
Brasil 2 x 0 Paraguai (fase final)

Luiz Fernandes

Tureck recebe atleta campeã Sul-Americana