Turismo regional recebe apoio do secretário de Turismo de SC Leonel Pavan

Data de inclusão: 31/05/2017 14:11

Nesta terça-feira (30) uma comitiva com representantes dos municípios que integram o Consórcio Intermunicipal Quiriri, Campo Alegre, Corupá, Rio Negrinho e São Bento do Sul, esteve reunida com o secretário de Turismo, Cultura e Esporte do Governo do Estado de Santa Catarina, Leonel Pavan.

Na ocasião, estiveram presentes representando estes municípios os prefeitos Rubens Blazkowski de Campo Alegre, João Carlos Gottardi de Corupá, secretários de Desenvolvimento Econômico e Turismo Leandro Liberato dos Santos, representando Rio Negrinho, e Adelino Denk representando São Bento do Sul, e ainda demais profissionais das equipes dos municípios.

A reunião também contou com a presença dos deputados Dalmo de Oliveira e Darci de Matos, e do assessor do Deputado e presidente da ALESC Silvio Dreveck, Egon Baum.

Os trabalhos foram conduzidos pela diretora de turismo de São Bento do Sul, Luiza da Silva, e pela secretária de Turismo de Campo Alegre, Marília Scheffer.
Na pauta, o Plano Municipal de Turismo integrado com os quatro municípios foi apresentado ao Secretário Pavan, além do Place Branding e de uma plataforma de comunicação das estratégias de promoção da região turística que se pretende construir.

Como os quatro municípios estão trabalhando em sintonia na construção de seus planos municipais de turismo, e em paralelo estão em sintonia nessa construção para promover o turismo regional, Leonel Pavan elogiou muito os trabalhos construídos e principalmente o fato dos quatro municípios estarem atuando juntos para o turismo regional.

De imediato Pavan sinalizou positivamente com a liberação dos recursos na ordem de R$ 230 mil para o projeto através do Consórcio Quiriri.
Place Branding - O Place Branding, ou marca-lugar, vai muito além de um simples logotipo local ou regional. Trata-se da soma dos atributos físicos, sociais e culturais de um lugar, traduzidos em um posicionamento claro e singular, compartilhado por moradores e visitantes.

Conforme comentou a diretora de Turismo de São Bento do Sul e turismóloga, Luiza da Silva, "com o Place Branding os municípios terão suas identidades que por sua vez formarão a identidade da região turística do Consórcio Intermunicipal Quiriri".

Os recursos solicitados ao Secretário Leonel Pavan serão utilizados para o Place Branding e para a plataforma de comunicação dos quatro municípios.
Esta plataforma de comunicação definirá quais mídias impressas e digitais deverão receber os investimentos, desde folders, anúncios em veículos especializados, outdoors, e inclusive materiais promocionais como souvenires.

Balanço - A turismóloga Luiza da Silva ainda fez um balanço sobre a evolução dos trabalhos nestes cinco meses das atuais gestões. "Como turismóloga posso dizer que tudo o que vem acontecendo é um sonho de consumo. A construção do Plano Municipal de Turismo, o Place Branding e a plataforma de comunicação. Agora com o apoio da Secretaria de Turismo do Estado tenho a certeza de que teremos os recursos para consolidar todo o nosso trabalho nos quatro municípios e definitivamente inserir a nossa região no mapa do turismo", disse.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de São Bento do Sul, Adelino Denk, considerou a reunião muito positiva e se disse muito motivado com os rumos que os trabalhos vem tomando: "Estamos evoluindo de forma exponencial nos trabalhos com o turismo do município e da região. A sintonia entre os quatro municípios, entre os prefeitos e demais parceiros só fortalece ainda mais a concretização dos trabalhos", comentou.

Turismo regional recebe apoio do secretário de Turismo de SC Leonel Pavan