Turismo é tema de palestra no projeto #aTuAção

Data de inclusão: 01/06/2017 15:51

Jovens e adolescentes do projeto #aTuAção participaram, nesta quinta-feira (1º), de uma palestra no Departamento de Turismo. Durante o evento, a diretora de Turismo, Luiza da Silva, falou sobre diversos temas relacionados ao setor.

O projeto #aTuAção trabalha com o público na faixa etária dos 14 aos 17 anos em situação de vulnerabilidade e risco social, atendidos pelos Cras do município.

Durante o projeto, os jovens participam, durante quatro meses, de diversas atividades que envolvem todos os apoiadores da ação.

Nelas, visitam os locais e recebem orientações sobre cursos ofertados e informações sobre o município, como foi o caso da palestra no Departamento de Turismo.

A profissão de Turismólogo, Jovem Aprendiz, sustentabilidade, história, cultura e capacitações gratuitas de Turismo foram alguns dos temas abordados. “Elencar o turismo de uma cidade ou região não cabe apenas à Prefeitura, mas sim, de um trabalho em equipe que envolve o poder público e a iniciativa privada, que são empresas, comércio e a comunidade. Então, peço a ajuda de vocês. Participem das atividades, se envolvam e façam parte desse crescimento”, disse.

Na ocasião, guias turísticos do município e da região foram distribuídos aos jovens. “Nos ajudem a repassar essas informações. A mostrar o quê São Bento do Sul tem. Ajudem os turistas para que eles voltem e tragam mais visitantes”, comentou a diretora.

Todas as atividades do projeto #aTuAção são acompanhadas por uma responsável do Cras. Os jovens recebem o passe para o transporte e também alimentação.

Parceiros - Ao todo, 40 jovens participarão do projeto. Durante os meses de atividades, eles participarão de oficinas e capacitações nos parceiros do programa, que são: Centro de Integração Empresa Escola – CIEE; Centro de recuperação Nova Esperança – CERENE; Corpo do Bombeiros; Delegacia de Polícia Civil; Fundação Municipal de Cultura; Fundação Municipal de Desportos; Instituto de Desenvolvimento Integral – IDI; Instituto Federal Catarinense – IFC; Incubadora Tecnológica de São Bento do Sul- IT FETEP; Polícia Militar; Secretaria de Educação; Secretaria de Assistência Social; Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – SENAC; Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI; e Universidade do Estado de Santa Catarina – UDESC.

Viviane de Vargas Miranda

Turismo é tema de palestra no projeto #aTuAção