Detur mobiliza trade turístico para o Cadastur

Data de inclusão: 12/06/2017 09:29

Pensando em oferecer ao turista uma fonte de consulta digital de serviços, o Departamento de Turismo de São Bento do Sul - DETUR realiza mobilização para sensibilizar empresários são-bentenses do setor a efetivarem ou renovarem o cadastro no Cadastur.

O sistema reúne empresas turísticas regularizadas no mercado e em dia com obrigações legais. Além de oferecer segurança ao consumidor, o Cadastur é uma ferramenta prática e segura para internautas que usam a internet para planejar a própria viagem.

Na semana passada, o DETUR iniciou o contato com os empreendimentos hoteleiros, de gastronomia e similares para aderirem ao Cadastur. Os empresários serão comunicados sobre o prazo de validade do cadastro e poderão atualizar o registro, garantindo a manutenção do nome da empresa no mapa formal do turismo brasileiro.

Se você é empresário, aproveite e cadastre-se: as empresas que participam do Cadastur são incluídas em ações promocionais do Ministério do Turismo, podem participar de eventos, feiras, ações e iniciativas promocionais no Brasil e no exterior e têm acesso a linhas de crédito dos bancos públicos.

Além disso, o cadastro regular é pré-requisito para participar do aplicativo Trip Planner, recém-lançado pela Embratur no Facebook. A ferramenta oferece informações sobre aspectos práticos de viagem e permite que o turista tenha acesso online aos serviços oferecidos pelo setor turístico brasileiro, o que amplia a visibilidade do negócio.

Informações: (47) 3626-2123 ou luiza_silva@saobentodosul.sc.gov.br