Notícias

Semana Municipal Antidrogas começa em São Bento do Sul

Data de inclusão: 19/06/2017 11:31

Até o dia 25 de junho, ocorre em São Bento do Sul a VIII Semana Municipal Antidrogas. A programação conta com diversas atividades como caminhadas, pedais, seminários e palestras. Nesta segunda-feira (19), às 14 horas, está prevista uma Caminhada pela Vida com a participação de estudantes. A saída será do Centro Administrativo Leopoldo Zschoerper e, em caso de mau tempo, a mesma será cancelada. 

O cronograma tem sequência com três Caminhadas pela Vida. Na terça-feira (20) ocorrem duas caminhadas: A primeira às 9 horas com saída do Cras do bairro Cruzeiro e, às 14 horas no Cras do bairro Centenário. Já na quarta-feira (21), às 9 horas, será a vez do Cras do bairro Serra Alta participar. Todas as caminhadas contam com a participação de alunos de escolas próximas aos locais dos eventos. 

Também na quarta-feira (21) está marcada, para as 19 horas, um Pedal pela Vida. O ponto de concentração será na Praça Getúlio Vargas. 

Seminários – A quinta-feira (22) foi reservada para quatro palestras no Centro Administrativo Leopoldo Zschoerper. Às 9h30, Felipe Simões da Matta trará o tema “Fatores de risco e consequência do uso de substâncias químicas em ambiente escolar”. E, às 10h30, o palestrante será Ícaro Yuri Rodhe da Silva que falará sobre “Ações preventivas – troca de experiências”. As duas palestras contarão com a presença de especialistas em assuntos educacionais e professores de Educação Física.

À tarde será a vez dos coordenadores pedagógicos e professores de Ciências participarem do evento. “Articulação de políticas públicas no enfrentamento à drogadição” será o tema da palestra ofertada por Marcos Mey, às 14 horas. E Alana Sieves falará sobre “Ações preventivas: Trabalho em rede”, às 15 horas. 

Programação – A VIII Semana Municipal Antidrogas tem sequência na sexta-feira (23), com ações nas Unidades de Saúde do município. Nos locais, profissionais estarão repassando orientações. 

Para finalizar a programação, um Pedal da Família está marcado para domingo (25), às 10 horas, em frente ao Parque do Samae, na Avenida dos Imigrantes. 

Apoio – O evento é uma realização do Conselho Municipal de Políticas Públicas Sobre Drogas – COMAD, com apoio da Secretaria de Assistência Social, Fundação Municipal de Desportos, Polícia Militar, Pastoral da Sobriedade e Associação são-bentense de Ciclomontanhismo – ASBCiclo. 

Viviane de Vargas Miranda

Assessoria de Imprensa
Prefeitura de São Bento do Sul
Contatos: imprensa@saobentodosul.sc.gov.br | 3631.6132 | 3631.6114 | 3631.6154

Todos os direitos reservados © 2017 Prefeitura de São Bento do Sul