Notícias

Projeto de revitalização da praça é discutido

Data de inclusão: 18/08/2017 16:56

Equipes da Prefeitura e representantes de diversas entidades de São Bento do Sul participaram nesta sexta-feira (18), no gabinete, de uma apresentação para o início do projeto de revitalização da Praça Getúlio Vargas. 

O encontro teve como objetivo a criação de um grupo de apoio com representantes de segmentos da sociedade, bem como o relato de ações já pensadas para o espaço e a busca pela troca de informações e sugestões. 

Durante o encontro, um vídeo foi apresentado, relatando desde a configuração da praça, em 1920, até os dias atuais. Nele, a equipe da Secretaria de Planejamento e Urbanismo falou sobre os aspectos que serão utilizados para a revitalização da praça, sendo eles: uso e atividades, uso diversificado no entorno, segurança, conforto e imagem, bens tombados ao entorno, acessos e conexões e patrimônio e supressão. 

Após a apresentação, os participantes puderam expor algumas ideias. Agora, os representantes poderão colher sugestões e apresentá-las até o dia 25 de agosto.

Com esse estudo preliminar inicia então, o processo de elaboração do projeto para apresentação à comunidade no dia 22 de setembro.

“Com esse diagnóstico da praça apresentado hoje, queremos o apoio de vocês na busca por sugestões. Levem essas informações para diálogos para termos uma visão mais equilibrada da revitalização deste espaço tão importante”, destacou o prefeito Magno Bollmann.

Viviane de Vargas Miranda
Assessoria de Imprensa
Prefeitura de São Bento do Sul
Contatos: imprensa@saobentodosul.sc.gov.br | 3631.6132 | 3631.6114 | 3631.6154

Imagens relacionadas

Projeto de revitalização da praça é discutido
Projeto de revitalização da praça é discutido
Projeto de revitalização da praça é discutido
Todos os direitos reservados © 2017 Prefeitura de São Bento do Sul