Projetos com a Polícia são debatidos durante reunião na Delegacia

Data de inclusão: 12/09/2017 15:15

Nesta segunda-feira, o prefeito Magno Bollmann e o procurador do município, Giancarlo Grossl, estiveram reunidos a convite do delegado de polícia Odair Rogério Sobreira Xavier para uma reunião que tratou da parceria entre poder público e as polícias.

O delegado destacou a importância do projeto #aTuAção, que tem por objetivo o fortalecimento de vínculos de adolescentes entre 13 e 17 anos, em situações de extrema vulnerabilidade.

Estes jovens formam o Grupo #aTuAção, que tem por finalidade proporcionar um espaço de troca de informações sobre as diferentes vivências entre os adolescentes e profissionais envolvidos, disponibilizando assim o intercâmbio de experiências e conhecimentos. Pois fomentar esta troca é considerada a melhor forma de promover a prevenção de algumas situações de vulnerabilidade e risco social.

A última turma do Grupo #aTuAção que concluiu o projeto no mês de julho contou com o apoio do SENAI, SENAC, ITFETEP, CIEE, Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC, Instituto Federal, Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas - COMAD, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA, Instituto de Desenvolvimento Integral - IDI, Jorjitsu, Rotary, Fiação São Bento, Igreja Luterana, Fundação Municipal de Desportos, Secretaria de Educação, Secretaria de Assistência Social, Fundação Cultural, Departamento de Turismo, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Academia de Polícia - ACADEPOL, e Polícia Civil.

Guarda Municipal - Outro tema abordado foi a sugestão de se criar em São Bento do Sul uma guarda municipal, tema este que conta com o apoio do delegado Rogério Sobreira.

Na ocasião, o delegado de polícia comentou que o objetivo seria "planejar e criar uma guarda civil protetora envolvida com a sociedade".

"A ideia ainda precisa ser aprimorada, e antes conversaremos também com a Polícia Militar para envolvermos todas as partes nesta questão", concluiu o prefeito Magno Bollmann.

Projetos com a Polícia são debatidos durante reunião na Delegacia