Procon realiza palestras em escolas para orientar jovens

Data de inclusão: 13/09/2017 11:25

O Procon de São Bento do Sul vem realizando um trabalho de preparação com os jovens que estão cursando o 9º ano das escolas do município.

O projeto das palestras foi desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo justamente com o objetivo de contribuir para a preparação dos jovens para o mercado de trabalho e para questões relacionadas ao mercado de consumo.

Conforme explicou o diretor do Procon, Czeslaw Kosciarz, "Estes jovens estão terminando um ciclo em suas vidas com a conclusão do 9º ano na escola, e logo estarão no mercado de trabalho. Muitos já contribuem em casa, fazem compras, enfim, já exercem seus direitos, e é por este motivo que o Procon está realizando este trabalho, para justamente apresentar a estes jovens um pouco do que é o mercado, direitos, e no que o Procon pode ajudá-los enquanto consumidores", explicou Czeslaw.

Quem também divide a palestra com Czeslaw é Daguimar Nogueira, que de forma voluntária acompanha o Procon pelas escolas.

Daguimar realiza uma segunda parte da palestra que apresenta aos jovens informações para o início da vida de trabalhador, como por exemplo, onde e como providenciar a carteira de trabalho, além de diversos aspectos que contribuem para a formação dos jovens.

Nesta semana Czeslaw e Daguimar já ministraram a palestra aos alunos das escolas EBM Emílio Engel, EBM Coronel Osny Vasconcellos, EBM Professora Adélia Lutz, nesta quarta-feira.

Fechando a programação para este mês de setembro, ainda serão ministradas palestras nas escolas EBM Professora Lúcia Tschoeke, EBM Dr. Hercílio Malinowsky, e EBM Maria Waltrudes V. Krüger.

Além destas escolas para o mês de setembro, já estão agendadas mais quatro escolas para o mês de outubro, o que totalizará 25 palestras realizadas pelo Procon em São Bento do Sul.

"Desta forma nós estamos fazendo um pouco a mais. Com esta contribuição o Procon atua para contribuir no crescimento de nossos jovens", finalizou Czeslaw.

Procon realiza palestras em escolas para orientar jovens