Fórum Intermunicipal de Turismo é considerado sucesso

Data de inclusão: 28/09/2017 14:04

A noite desta quarta-feira foi marcada por mais um evento comemorativo aos 20 anos do Consórcio Intermunicipal Quiriri.

A Comissão Executiva de Regionalização do Turismo que envolve os quatro municípios integrantes do Consórcio, sendo Campo Alegre, Corupá, Rio Negrinho e São Bento do Sul, trabalhou para organizar o Fórum Intermunicipal de Turismo, com o objetivo de estimular o debate sobre o desenvolvimento sustentável do turismo, através da promoção de políticas públicas, ampliando e democratizando as relações de parcerias entre iniciativa privada, pública e organizações da sociedade civil.

O evento contou com a presença do prefeito de São Bento do Sul e presidente do Consórcio Intermunicipal Quiriri, Magno Bollmann, prefeito de Rio Negrinho, Julio Ronconi, vice-prefeito de Rio Negrinho, Roberto Albuquerque, prefeito de Campo Alegre, Rubens Blaszkowski, e representando o prefeito João Carlos Gottardi, de Corupá, Juliano Millnitz, Secretário de Indústria, Comércio, Turismo, Esporte e Lazer do município.

Em sua mensagem, Magno Bollmann destacou as belezas naturais da região, e algumas particularidades de cada um dos quatro municípios que integram o Consórcio Quiriri. Como disse: "Nós temos um grande potencial turístico e trabalhando juntos teremos grandes conquistas".

Case de sucesso - Os 80 participantes do seminário puderam conhecer o case de sucesso apresentado pela presidente da AVIP - Associação Visite Pomerode, Gicele Lanser Correa.

Gicele apresentou informações sobre a construção da marca de Pomerode, estudos, construção de parcerias e realização de eventos, explicando que em Pomerode o turismo é realizado totalmente em parceria com poder público, iniciativa privada e sociedade civil.

A diretora de turismo de São Bento do Sul, Luiza da Silva, ministrou uma palestra aos presentes onde abordou temas como função da Secretaria Municipal de Turismo, parcerias para o fortalecimento do turismo e o potencial que a nossa região possui.

Luiza também destacou a força de se trabalhar em conjunto e comentou sobre a construção de uma marca regional de turismo, cujo processo já está em andamento.

Fórum Intermunicipal de Turismo é considerado sucesso