Notícias

Premiação aos 10 finalistas de concurso

Data de inclusão: 11/10/2017 15:54

O Samae realizou nesta quarta-feira (11), no auditório da autarquia, a cerimônia de premiação aos 10 finalistas do 1º Concurso Cultural de Criação de Brinquedos com Material Reciclável. 

Com o tema: “Reciclar e Brincar”, o concurso contou com a participação de 87 crianças de 6 a 14 anos. O concurso iniciou em setembro, quando os interessados puderem se inscrever, apresentando um brinquedo confeccionado por eles e utilizando materiais recicláveis. 

Os 10 participantes que tiveram seus brinquedos mais votados pelo público, através do site da autarquia, ganharam certificado e medalha. E os três primeiros lugares receberam uma bicicleta de acordo com a idade de cada um, oferecidas pelo Samae, e vale livros no valor de R$ 50, patrocínio da Livraria São Bento.

Premiados - Com 367 votos, o brinquedo de Luigi Poltronieri ficou em primeiro lugar, seguido de Eduardo Felipe Padilha, com 256 votos, e Matheus Dornel de Souza, com 169 votos. 

Os demais finalistas foram: Francisco Flavio dos Santos Zoellner (162 votos), Estevão Pykocz Telma (148), Otavio Reese (145), Matheus da Silva (125), Vinicius Hübl da Silva (116), Pyetro Cabral Mortari (87) e Camila Jaroszevski (84 votos). 

“Foram 2.247 votos. O que nos surpreendeu. Isso demonstra o envolvimento de muitas pessoas. Parabéns a todos que participaram e o nosso objetivo foi alcançado, que foi o de mostrar que nem tudo é lixo. Muita coisa pode ser reaproveitada”, disse o idealizador do concurso e chefe do setor de resíduos sólidos urbanos, Paulo Schwirkowski.

A secretária de Educação, Rosemari Strack Cândido, também prestigiou o evento e destacou a importância da parceria entre o Samae e Educação para promover ações em prol do meio ambiente. “Quando pensamos na riqueza que o nosso país tem, mas ao mesmo tempo temos tantas pessoas que passam fome, não tem água. Precisamos cuidar do nosso meio ambiente. Preservar”, comentou: “Como me sinto orgulhosa em poder participar dessa ação e ver tantos trabalhos lindos. Parabéns”, completou.

O vice-prefeito, Márcio Dreveck, parabenizou aos participantes, aos pais pelo apoio aos seus filhos e à equipe do Samae pela importância do concurso. “O Samae intensificou muito o trabalho em cima da reciclagem. Temos um ecoponto instalado na Avenida dos Imigrantes para receber os materiais recicláveis e um projeto para instalar mais alguns pelos bairros do município. Isso é muito importante, pois incentivamos a população a reciclar, a não descartar os materiais em locais impróprios. Por isso, agradeço a equipe e parabenizo a todos que abraçaram este concurso”, destacou.

Viviane de Vargas Miranda
Assessoria de Imprensa
Prefeitura de São Bento do Sul
Contatos: imprensa@saobentodosul.sc.gov.br | 3631.6132 | 3631.6114 | 3631.6154

Imagens relacionadas

Premiação aos 10 finalistas de concurso
Premiação aos 10 finalistas de concurso
Premiação aos 10 finalistas de concurso
Premiação aos 10 finalistas de concurso
Premiação aos 10 finalistas de concurso
Premiação aos 10 finalistas de concurso
Premiação aos 10 finalistas de concurso
Todos os direitos reservados © 2017 Prefeitura de São Bento do Sul