Premiação aos 10 finalistas de concurso

Data de inclusão: 11/10/2017 15:54

O Samae realizou nesta quarta-feira (11), no auditório da autarquia, a cerimônia de premiação aos 10 finalistas do 1º Concurso Cultural de Criação de Brinquedos com Material Reciclável.

Com o tema: “Reciclar e Brincar”, o concurso contou com a participação de 87 crianças de 6 a 14 anos. O concurso iniciou em setembro, quando os interessados puderem se inscrever, apresentando um brinquedo confeccionado por eles e utilizando materiais recicláveis.

Os 10 participantes que tiveram seus brinquedos mais votados pelo público, através do site da autarquia, ganharam certificado e medalha. E os três primeiros lugares receberam uma bicicleta de acordo com a idade de cada um, oferecidas pelo Samae, e vale livros no valor de R$ 50, patrocínio da Livraria São Bento.

Premiados - Com 367 votos, o brinquedo de Luigi Poltronieri ficou em primeiro lugar, seguido de Eduardo Felipe Padilha, com 256 votos, e Matheus Dornel de Souza, com 169 votos.

Os demais finalistas foram: Francisco Flavio dos Santos Zoellner (162 votos), Estevão Pykocz Telma (148), Otavio Reese (145), Matheus da Silva (125), Vinicius Hübl da Silva (116), Pyetro Cabral Mortari (87) e Camila Jaroszevski (84 votos).

“Foram 2.247 votos. O que nos surpreendeu. Isso demonstra o envolvimento de muitas pessoas. Parabéns a todos que participaram e o nosso objetivo foi alcançado, que foi o de mostrar que nem tudo é lixo. Muita coisa pode ser reaproveitada”, disse o idealizador do concurso e chefe do setor de resíduos sólidos urbanos, Paulo Schwirkowski.

A secretária de Educação, Rosemari Strack Cândido, também prestigiou o evento e destacou a importância da parceria entre o Samae e Educação para promover ações em prol do meio ambiente. “Quando pensamos na riqueza que o nosso país tem, mas ao mesmo tempo temos tantas pessoas que passam fome, não tem água. Precisamos cuidar do nosso meio ambiente. Preservar”, comentou: “Como me sinto orgulhosa em poder participar dessa ação e ver tantos trabalhos lindos. Parabéns”, completou.

O vice-prefeito, Márcio Dreveck, parabenizou aos participantes, aos pais pelo apoio aos seus filhos e à equipe do Samae pela importância do concurso. “O Samae intensificou muito o trabalho em cima da reciclagem. Temos um ecoponto instalado na Avenida dos Imigrantes para receber os materiais recicláveis e um projeto para instalar mais alguns pelos bairros do município. Isso é muito importante, pois incentivamos a população a reciclar, a não descartar os materiais em locais impróprios. Por isso, agradeço a equipe e parabenizo a todos que abraçaram este concurso”, destacou.

Viviane de Vargas Miranda

Premiação aos 10 finalistas de concurso