Implantação de novo sistema irá interromper serviços ao público

Data de inclusão: 07/11/2017 09:55

Após a realização de processo licitatório para contratação do sistema de gestão pública, a Prefeitura Municipal de São Bento do Sul informa que na semana de 13 a 17 de novembro estará migrando para o novo sistema e por consequência disto, diversos serviços de atendimento ao público estarão paralisados.

Conforme comenta a secretária de Administração Margareth Bayer Keiser, "trata-se de um novo passo em direção ao avanço da tecnologia, com um sistema que irá abranger todas as áreas da administração municipal e ainda disponibilizar serviços online à população", disse.

O processo de implementação do novo sistema trará inúmeras melhorias no atendimento a população no município, qualificando o serviço público e trazendo modernidade e agilidade para o cidadão.

Plataforma web
Uma das grandes vantagens do sistema é rodar em uma plataforma web, podendo ser acessado através de computadores, tablets e celulares, em qualquer parte do mundo, diferentemente do software atual, que possui apenas acesso local.

O novo sistema proporcionará vantagens para as empresas e a população em geral, que terão acesso a alguns serviços que hoje só podem ser efetuados diretamente na Prefeitura.

Alguns exemplos dos serviços que poderão ser realizados online são o acompanhamento do status de processos protocolados e a entrada de processos digitais para o setor de Planejamento e Urbanismo, dentre outros que gradativamente serão disponibilizados.

Os técnicos permanecerão por 90 dias trabalhando no acompanhamento da implantação e utilização do novo sistema.

Implantação
A implantação do novo sistema é um processo complexo e exigirá que todo o banco de dados fique inoperante durante o processo.
Assim sendo, pensando em causar o menor impacto possível a população, a implantação e migração de dados para o novo sistema ocorrerá na próxima semana, de 13 a 17 de novembro.
Neste período de implantação os servidores serão treinados, não podendo ocorrer lançamentos de informações.
Por conta disto, durante esta semana não haverá atendimento ao público nos setores que utilizam o sistema, como:

- Departamento de Tributação, para emissão de documentos de arrecadação, como vigilância sanitária, Procon, cemitério, alvarás de licença para obras e de localização;
- Departamento de Contabilidade;
- Departamento de Compras;
- Departamento de Recursos Humanos;
- Setor de Protocolo.

"Nós pedimos à população que se esforcem para antecipar suas demandas e solicitem o que for necessário nesta semana, pois na próxima semana realmente não haverá atendimento ao público em virtude de estarmos com o sistema inoperante durante o processo de migração e implantação", ressalta a secretária de Administração.

Implantação de novo sistema irá interromper serviços ao público