Advento de Natal inicia com evento na Praça Getúlio Vargas

Data de inclusão: 04/12/2017 10:21

A noite de sábado foi marcada pelo primeiro evento do Advento de Natal, realizado através da parceria entre Prefeitura de São Bento do Sul, Shopping Zipperer e Serra Alta Hotel.

Contando com a participação e a mensagem do Padre Odilo, da Igreja Matriz Puríssimo Coração de Maria, e do Pastor Izaias, do Conselho de Pastores de São Bento do Sul, a noite seguiu com as apresentações dos corais Viva a Vida, e UniEncanto, do projeto social da Unimed Planalto Norte.
Advento de Natal

O Tempo do Advento abre o ano litúrgico e nos prepara para as festividades do Natal. Esse período é caracterizado pela simplicidade de elementos externos que tornam a celebração litúrgica mais sóbria e, ao mesmo tempo, estimula a profundidade da espiritualidade. A liturgia do Advento caracteriza-se como período de preparação.

Temos quatro semanas nas quais de domingo a domingo vamos nos preparando para a vinda do Senhor. A primeira das semanas do Advento está centralizada na vinda do Senhor ao final dos tempos. A segunda semana nos convida, por meio do Batista a “preparar os caminhos do Senhor”; isso é, a manter uma atitude de permanente conversão. A terceira semana preanuncia já a alegria, pois já está cada vez mais próximo o dia da vinda do Senhor. Finalmente, a quarta semana nos fala do advento do Filho de Deus ao mundo.

As próximas noites do Avento serão:

09/12 – Shopping Zipperer - às 20:30 horas
16/12 – Museu Municipal Dr. Felippe Maria Wolff - às 20:30 horas