Projeto Conheça São Bento tem a sua primeira edição

Data de inclusão: 05/12/2017 11:50

Como forma de conhecer melhor os empreendimentos e atrativos turísticos de São Bento, o Departamento de Turismo de São Bento do Sul lança o projeto: ''CONHEÇA SÃO BENTO''.

Um dos principais objetivos da ideia é conhecer os empreendimentos turísticos do município, por meio de visitas técnicas, para ampliar o conhecimento sobre o turismo de São Bento do Sul. O público alvo deste projeto são os empreendimentos participantes do Conselho Municipal de Turismo - COMTUR, de São Bento do Sul.

Durante as visitas, os participantes conhecem a estrutura física do empreendimento, quadro de colaboradores e serviços oferecidos pelo local. Além disso, conhecer os atrativos turísticos públicos e privados também faz parte do projeto. Ao fim de cada visita, os participantes poderão fazer uma avaliação qualitativa dos estabelecimentos e se tornarem propagadores das informações turísticas do município.

De acordo com a diretora de Turismo, Luiza da Silva, o Conheça São Bento visa também mobilizar os participantes a somarem nas ações em prol do Plano de Desenvolvimento Integrado do Turismo Sustentável. ''É de suma importância a dedicação de todos que participam do COMTUR para que conheçam os empreendimentos turísticos que fazem parte do nosso município, para que quando um turista perguntar sobre algo, o representante do estabelecimento possa fornecer as informações corretas'', afirma.

A primeira visita foi feita no dia 5 de dezembro, nas dependências do Serra Alta Hotel e no Parque 23 de Setembro, ambos localizados na região central da cidade.

A intenção é que tenha pelo menos duas visitas ao mês em datas e horários ainda a definir.

André Luís Huscher - DRT 2867/SC

Projeto Conheça São Bento tem a sua primeira edição