Notícias

Vias recebem reparos e implantação de tubos

Data de inclusão: 09/01/2018 11:50

O mau tempo e a previsão de próximos dias com garoa e chuva não estão impedindo as equipes da Secretaria de Obras de realizarem serviços de manutenção pelas vias do município.

Nesta terça-feira (9) uma equipe esteve prosseguindo com a implantação de tubulação na Rua João Wenceslau Pscheidt, no bairro Brasília.

A empreitada nesta via iniciou no dia 3 e deverá ser concluída nesta quinta-feira, quando os 80 metros de tubos com diâmetro de 30 centímetros estarão implantados e as 5 novas bocas de lobo estarão prontas.

"Esta era uma demanda que os moradores da via aguardavam com ansiedade, pois os estragos na via após as chuvas eram constantes, e com a implantação desta tubulação, os problemas com erosão reduzirão muito", disse o secretário de Obras Márcio Dreveck, que vem acompanhando os trabalhos por todo o município.

Segundo os profissionais que estão trabalhando na implantação da tubulação, os trabalhos poderiam até estar mais adiantados, porém algumas pedras encontradas pelo caminho obrigaram a equipe a realizar alguns desvios. Uma das pedras inclusive, de grande dimensão, obrigou o pessoal a desviar a escavação para o outro lado da via, pois a rocha era grande demais para mexer.

Outro fator também são as ligações de água e esgoto. Neste aspecto, uma equipe do Samae presta apoio caso seja necessário um corte momentâneo ou reparo caso seja necessário, pois dezenas de ligações estão no trajeto das escavações para implantação da tubulação.

Reaproveitamento de material
Um dos fatores positivos é que para a equipe da secretaria de Obras "encontrar pedras pelo caminho" não significa necessariamente um problema.

Diversas rochas retiradas das escavações onde a tubulação foi implantada serão levadas para o britador, onde serão reutilizadas, seja trituradas para produção de britas, ou atém mesmo em seu tamanho natural para reforçar a base de cabeceiras de pontes. 

Socorro com saibro
Outro trecho que recebeu manutenção nesta terça-feira (9) foi o final da rua Belém, no bairro Serra Alta.

Naquele trecho da via, ainda não pavimentado, a garoa e as chuvas dos últimos dias prejudicaram o terreno, ocasionando barro na pista, o que inclusive prejudicou o acesso dos ônibus do transporte coletivo.

Devido aos problemas registrados, uma patrola foi deslocada até o ponto da via e durante esta terça espalhou por aproximadamente 100 metros um total de três cargas de saibro.

"O saibro espalhado no solo molhado e compactado pela própria circulação da patrola já contribuirá muito para resolver o problema do barro que estava prejudicando o tráfego por ali. São medidas que adotamos para resolver com agilidade estes problemas que surgem devido as condições do tempo", explicou Márcio Dreveck.

As equipes da secretaria de Obras prosseguem com sua programação de trabalhos. 

Mesmo com o horário reduzido adotado durante este mês de janeiro quando o funcionalismo público está em férias coletivas, as equipes estão se revezando para atender ao máximo possível a população.

Joberth Krause – MTB 4280SC
Assessoria de Imprensa
Prefeitura de São Bento do Sul
Contatos: imprensa@saobentodosul.sc.gov.br | 3631.6132 | 3631.6114 | 3631.6154
 

Imagens relacionadas

Vias recebem reparos e implantação de tubos
Vias recebem reparos e implantação de tubos
Vias recebem reparos e implantação de tubos
Vias recebem reparos e implantação de tubos
Vias recebem reparos e implantação de tubos
Todos os direitos reservados © 2018 Prefeitura de São Bento do Sul