Notícias

Sala do Empreendedor é criada

Data de inclusão: 07/02/2018 16:09

Neste mês de fevereiro, São Bento do Sul passa a contar com a Sala do Empreendedor. Uma ferramenta importante para simplificar os procedimentos de registro e funcionamento das microempresas. A Sala, que já está operando anexo à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, terá seu lançamento oficial nos próximos dias.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico Adelino Denk, o objetivo é centralizar os atendimentos na Sala do Empreendedor, visando facilitar os processos de abertura de empresas microempreendedores individuais (MEI), evitando a necessidade de deslocamento do empreendedor entre diversas secretarias ou órgãos até completar o processo. 

O Serviço de Apoio as Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina - Sebrae de São Bento do Sul é parceiro do programa e contribui disponibilizando informações e orientações. “Nós já estamos conversando com a equipe do Sebrae, alguns atendimentos já estão ocorrendo para que o empreendedor seja orientado da melhor maneira”, completou. Nesta semana, já foi formalizado o primeiro processo de abertura de MEI.

Regina Koffke Ferreira de Lima é a responsável pelo atendimento na Sala do Empreendedor. “Nós estamos passando orientações para que o microempreendedor tenha facilidade para encaminhar os procedimentos em outros setores públicos”, explica Regina.

“A Secretaria, dentro do Projeto São Bento do Sul Empreendedora, está desenvolvendo a Sala do Empreendedor para que, além de orientar os microempresários, oriente as pessoas para a formação de um novo empreendimento”, comenta Adelino. “Passamos o lado prático, dando suporte para o microempresário encontrar o caminho mais prático e eficaz no que diz respeito aos trâmites de uma microempresa”, completa o secretário. 

Serviços disponíveis:

- Informações para a abertura de empresas
- Formalização de microempreendedores individuais (MEI)
- Auxílio na impressão da guia DAS do microempreendedor individual
- Auxílio na elaboração da declaração do MEI
- Apoio, divulgação e incentivo para a participação das micro e pequenas empresas do município nas compras governamentais
- Orientação e auxílio na parte burocrática e documental para processos licitatórios
- Cursos, capacitações e consultorias
- Dentre outros serviços de apoio e suporte aos pequenos negócios

Ricardo Baum
Assessoria de Imprensa
Prefeitura de São Bento do Sul
Contatos: imprensa@saobentodosul.sc.gov.br | 3631.6132 | 3631.6114 | 3631.6154

Imagens relacionadas

Sala do Empreendedor é criada
Todos os direitos reservados © 2018 Prefeitura de São Bento do Sul