Seu Imposto de Renda pode ajudar crianças e idosos

Data de inclusão: 14/02/2018 14:52

Você pode decidir onde parte do seu Imposto de Renda poderá ser aplicado, para tanto, basta buscar orientação com seu contador.

Parte do imposto poderá ser destinado para crianças, adolescentes e idosos, através do FIA - Fundo Municipal para Infância e Adolescência, e através do FMI - Fundo Municipal do Idoso.

O incentivo fiscal, previsto na legislação brasileira, permite a Pessoa Jurídica deduzir até 1% do seu Imposto de Renda para o Fundo da Criança e 1% para o Fundo do Idoso. (Somente para empresas tributadas pelo Lucro Real).

A Pessoa Física também pode reduzir até 6% do seu imposto, podendo ser dividido entre os Fundos da Criança e do Idoso (somente para o modelo de declaração completa).

Após receber a doação, o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA) e o Conselho Municipal do Idoso (CMI), através de seus conselheiros, estabelecem quais serão as prioridades a serem executadas, tendo por base as Políticas Públicas existentes, de acordo com as prioridades apontadas em seus Planos de Ações - Planos Municipais.

Através desses dispositivos legais, sua destinação transforma de maneira segura e direta a ampliação e aprimoramento dos serviços realizados em nossa cidade. Tenha certeza de que seu investimento trará grandes rendimentos no futuro das crianças, adolescentes e idosos de São Bento do Sul.

Dados bancários:

FIA - Fundo Municipal para a Infância e Adolescência

Banco: Caixa Econômica Federal

Agência: 0628

Operação: 006

Conta corrente: 000198-1

FMI - Fundo Municipal do Idoso

Banco: Caixa Econômica Federal

Agência: 0628

Operação: 006

Conta corrente: 00000226-0

Após a doação no ano em exercício, basta enviar o comprovante da doação para o e-mail: cmdca@saobentodosul.sc.gov.br ou cmi@saobentodosul.sc.gov.br , com o número do CNPJ ou CPF e nome do doador para que seja emitido o recibo, bem como o informado à Receita Federal, via DBF (Declaração de Benefícios Fiscais)