Departamento de Turismo realiza reunião com moradores da Dona Francisca

Data de inclusão: 28/02/2018 12:00

Na noite de ontem, dia 27, no salão da Capela São João Batista, no bairro Bela Aliança, foi realizada reunião com os moradores da Estrada Dona Francisca e integrantes da Associação de Turismo Rural. A Diretora de Turismo, Luiza da Silva, apresentou brevemente o Plano de Desenvolvimento Integrado do Turismo Sustentável - PDITS, enfatizando que a Estrada Dona Francisca foi classificada como um dos quatro conjuntos turísticos existentes no município, e que a localidade também é classificada como grau de hierarquia III, onde o atrativo possui aspecto expressivo, capaz de interessar visitantes que tenham chegado à área por outras motivações.

Durante o encontro também foi apresentado as fases do Projeto Acolhida na Colônia e mais uma vez incentivada a participação das propriedades rurais. O último assunto tratado foi sobre a estrutura e organização da Associação de Turismo Rural da Estrada Dona Francisca, colocando à disposição dos associados o apoio e assessoria da prefeitura, Conselho de Turismo - COMTUR e de todas as entidades presentes na reunião.

Marcaram presença no evento, o prefeito e o vice-prefeito de São Bento do Sul, Magno Bollmann e Márcio Dreveck, o presidente da Associação Empresarial de São Bento do Sul – ACISBS, Jonathan Roger Linzmeyer, representantes do Consórcio Intermunicipal Quiriri, Epagri, Conselho de Segurança, Sindicato Rural de São Bento do Sul, Sítio 8 de Dezembro, Pousada Ponte de Pedra, Recanto Buger Strasse, Sítio Todo Meu, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de São Bento do Sul. O convite para este evento foi feito por todas as entidades citadas acima a pessoas ligadas diretamente e indiretamente à Estrada Dona Francisca.

André Luís Huscher - DRT 2867/SC

Departamento de Turismo realiza reunião com moradores da Dona Francisca