350 jovens são dispensados do Serviço Militar

Data de inclusão: 13/03/2018 14:43

Cerca de 350 jovens estiveram na manhã desta terça-feira no Ginásio de Esportes Annes Gualberto para a cerimônia de juramento a bandeira e entrega dos certificados de dispensa de incorporação.

Estiveram presentes à solenidade o prefeito em exercício Márcio Dreveck, o secretário da Junta de Serviço Militar de São Bento do Sul, Edenilson Grein, o presidente da Câmara de Vereadores, Edimar Geraldo Salomon, o comandante do Corpo de Bombeiros de São Bento do Sul, Capitão Edmilson Dufeck, e o aspirante oficial Kist, do 5º RCC de Rio Negro.

Como explicou Edenilson Grein, o objetivo da solenidade é proporcionar ao cidadão dispensado de incorporar em uma organização militar um momento cívico.

O prefeito em exercício Márcio Dreveck lembrou a todos do compromisso assumido pelos jovens durante a solenidade. “O juramento à bandeira é uma forma de dizer ao mundo que vocês estão dispostos a defender com honra e integridade a Pátria Brasileira, representada hoje pela Bandeira Nacional”, disse Márcio.

Para a entrega dos certificados a Secretaria de Educação, Fundação Cultural, Fundação de Desportos e EMHAB contribuíram cedendo profissionais para a organização das assinaturas e entrega dos documentos.

Novo formato

Com a implantação de um novo sistema para o Serviço Militar, o certificado de dispensa no formato das tradicionais carteirinhas deverá ser abolido até o final do ano, quando será substituído pelo novo modelo de certificado, em formato A4, com QR code e certificação digital, e que será único para a dispensa militar, isenção, serviço alternativo e alistamento militar.

350 jovens são dispensados do Serviço Militar