Professores debatem adequação da BNCC

Data de inclusão: 13/03/2018 15:06

A equipe da Secretaria de Educação esteve reunida na tarde de segunda-feira com os professores dos primeiros anos da educação infantil para debaterem as adequações necessárias à Base Nacional Comum Curricular - BNCC.

Segundo o Ministério da Educação, a Base Nacional Comum Curricular é um documento de caráter normativo que define o conjunto orgânico e progressivo de aprendizagens essenciais que todos os alunos devem desenvolver ao longo das etapas e modalidades da Educação Básica.

Resumidamente trata-se do conjunto de conteúdos aplicados aos alunos e, que lhes conferem o direito de todos aprenderem o mesmo conteúdo, e quando necessário, de atenção especial para que tenha condições de acompanhar o conteúdo com sua referida classe na escola.

Para a secretária de Educação Rosemari Strack Cândido, estes momentos são de fundamental importância para que se possa debater com todos os profissionais o currículo escolar e as formas de trabalhar todo o conteúdo indistintamente com todos os alunos, proporcionando condições de aprendizagem a todos.

Professores debatem adequação da BNCC