Notícias

Projeto visa mais segurança aos alunos

Data de inclusão: 13/03/2018 15:13

Alunos da EBM Sophia Schwedler participaram nesta terça-feira (13), do Projeto Aluno Guia. Esta é a segunda escola municipal a receber o projeto nesta semana. Na segunda-feira (12) os estudantes da EBM Alexandre Pfeiffer participaram da ação e na quinta-feira (15) será a vez da EBM Prefeito Henrique Schwarz.

Desenvolvido pelo Departamento de Trânsito Urbano, em parceria com a Secretaria de Educação, o Projeto Aluno Guia consiste na capacitação de estudantes do 6º ao 8º anos para o auxílio na segurança nos horários de saída da escola, fazendo orientação no trânsito e usando cancela para travessia. “O projeto atenderá, neste ano, três escolas municipais: EBMs Alexandre Pfeiffer, Sophia Schwedler e Prefeito Henrique Schwarz, totalizando 48 alunos participantes”, conta o diretor do Detru, Marcio do Prado Lima.

Durante o projeto os agentes de trânsito Janine Farias e Edson Luis Mariano são os responsáveis por repassarem as informações aos estudantes. As aulas são divididas em conteúdo teórico e, após, os alunos colocam em prática todo o conhecimento adquirido. “Na capacitação com os alunos da EBM Sophia Schwedler contaremos com o apoio da Polícia Rodoviária Estadual e 23° BPM de São Bento do Sul”, comentou Márcio.

Segurança no trânsito - O Projeto Aluno Guia foi criado através de lei municipal 2367 de 28 de julho de 2009 e tem como objetivos ampliar a participação das escolas nas questões ligadas ao trânsito, fazendo com que o tema se incorpore à sua cultura e seus hábitos, passando a integrar a rotina escolar; incentivar e treinar os alunos em ações práticas do trânsito, com vistas a assegurar o seu entendimento e a conscientização a respeito da conduta e procedimentos assumidos pelos escolares; envolver mais intensamente todos os pais no processo de educação para o trânsito, principalmente através de uma maior participação e interesse nas atividades dos filhos.

Além de desenvolver nos alunos atitudes de responsabilidade pela segurança de seus colegas, durante as travessias de rua em frente às escolas e fazer crescer nos condutores de veículos a atenção e os cuidados necessários, especialmente nas proximidades das escolas.

Viviane de Vargas Miranda
Assessoria de Imprensa
Prefeitura de São Bento do Sul
Contatos: imprensa@saobentodosul.sc.gov.br | 3631.6132 | 3631.6114 | 3631.6154

Imagens relacionadas

Projeto visa mais segurança aos alunos
Projeto visa mais segurança aos alunos
Projeto visa mais segurança aos alunos
Projeto visa mais segurança aos alunos
Projeto visa mais segurança aos alunos
Projeto visa mais segurança aos alunos
Todos os direitos reservados © 2018 Prefeitura de São Bento do Sul