Escolha dos novos membros do COMTUR

Data de inclusão: 15/03/2018 10:00

Nesta terça-feira (20), às 15 horas, na Associação Empresarial de São Bento do Sul – ACISBS, ocorre a reunião do Conselho Municipal de Turismo – COMTUR. Durante o encontro haverá a escolha dos novos conselheiros para a gestão 2018.

Segundo a diretora do Departamento de Turismo, Luiza da Silva, pela Lei nº 1298, os conselheiros do COMTUR são nomeados pelo prefeito, por isso a importância da presença de representantes de todas as entidades para a reunião. “Pois são elas que apresentarão os nomes dos titulares e suplentes para que o prefeito possa nomear”, disse.

Luiza explica que o conselho é composto por 13 membros do poder público e de entidades, e que o Departamento de Turismo entrou em contato para que os representantes analisem os nomes que serão indicados e que estes estejam na reunião.

“Como para as cadeiras de Agências de turismo receptivo; Bares, restaurantes e similares; Hotéis; Turismo ecológico e rural; e Clubes de entretenimento não existe uma entidade representativa para onde o convite possa ser enviado, fica o nosso apelo para que estes empreendimentos turísticos e clubes participem também”, convida Luiza.

A gestão atual do COMTUR segue com os trabalhos até o dia 30 de março e os novos conselheiros assumem no dia 31 de março de 2018 a 31 de março de 2019.

“O COMTUR é peça fundamental dentro do plano de turismo. É ele quem rege as ações que serão realizadas em prol do turismo do município”, comenta a diretora.

Mais informações podem ser obtidas no Departamento de Turismo pelo telefone 3633-6942.

Viviane de Vargas Miranda

Escolha dos novos membros do COMTUR