Formações aos profissionais da Educação

Data de inclusão: 13/04/2018 11:00

Com o objetivo de sensibilizar e preparar os profissionais da Educação para o uso pedagógico das Tecnologias da Informação e Comunicação – TDIC, a Secretaria de Educação, através do Núcleo de Tecnologia Municipal, promove diversas capacitações.

Na quarta-feira (11) foram concluídas formações com os temas “Tecnologia e Planejamento, como forma de inserir a tecnologia na prática pedagógica com softwares livres - Linux, como Edição de Textos "Writer”, “Apresentação de slides - "Impress", Planilha eletrônica – "Calc", e instalação de equipamento multimídia.

As capacitações, com carga horário de 10 horas, iniciaram no dia 21 de março e as aulas foram realizadas nos períodos matutino e vespertino.

Já na segunda-feira (9) foi concluída a formação “Recursos da Internet", para integrar o uso das TDIC ao currículo escolar, incorporando a linguagem virtual como fonte de pesquisa e de produtividade, por meio de armazenamento em nuvem; aplicativos Google: agenda, drive, apresentação, planilha, formulário e sala de aula.

Esta iniciou no dia 19 de março, também com carga horária de 10 horas.

Viviane de Vargas Miranda

Formações aos profissionais da Educação