Notícias

Solenidade marca os 183 anos da Polícia Militar

Data de inclusão: 04/05/2018 15:11

Na tarde de quinta-feira, 3, policiais, autoridades e comunidade prestigiaram evento alusivo aos 183 anos da Polícia Militar de Santa Catarina, além de homenagens, entrega de brasões de mérito pessoal e de medalhas por tempo de serviço, promoção de praças. O evento, que aconteceu no quartel do 23º Batalhão de Polícia Militar – BPM de São Bento do Sul, também contou com a entrega de armamentos.

Presente no evento, representando o prefeito Magno Bollmann, o vice-prefeito Marcio Dreveck destacou em seu pronunciamento, o comprometimento dos policiais com a segurança dos cidadãos no dia a dia. “Quero parabenizar a instituição Polícia Militar de Santa Catarina pelos 183 anos, e também parabenizo o 23º Batalhão da PM de São Bento do Sul que completa nove anos neste mês”, disse Marcio.

O vice-prefeito também agradeceu aos policiais pelo belo trabalho que vêm prestando à comunidade, colocando suas vidas em risco para salvar vidas e inibir a criminalidade. “Quero deixar os parabens em especial ao comandante da 12º Região da PM Coronel Amarildo de Assis Alves e o Comandante do 23º BPM Tenente-Coronel Fabiano Dias Perfeito, pelo trabalho realizado frente aos seus órgãos”, completou Dreveck.

Para o comandante Fabiano, a cada dia que se inicia, é retomada a missão de proteger as pessoas em primeiro lugar. “Como o grande mister que assumimos ao ingressarmos em nossa instituição, onde prestamos o compromisso de defender a comunidade mesmo com o risco da própria vida”, disse.

O comandante ressaltou que ainda neste semestre, a Polícia Militar de São Bento do Sul, através da parceria com a prefeitura municipal e projeto do engenheiro Anderson, realizará a licitação para construção do canil setorial, uma obra que servirá de referência e trará um ganho de qualidade na prestação de nossos serviços. Os projetos e todos os memoriais já estão em análise na prefeitura municipal. Fabiano também destacou a parceria junto ao Ministério Público e Poder Judiciário em São Bento do Sul e Rio Negrinho.

O evento ainda contou com a presença dos alunos do PROERD da Escola de Educação Básica São Bento que juntamente com a banda de música do 5º Regimento de Carros de Combate, sob a regência do 2º Sargento Erickson, da cidade de Rio Negro prestigiam e abrilhantam o evento.

Alguns dados
Em 2017 a polícia militar atendeu 7.945 ocorrências na cidade de São Bento do Sul, uma redução de 12% em relação a 2016, muitas dessas ocorrências não são típicas de polícia, porém o cidadão comum tem a polícia militar como o primeiro socorro que surge para seus problemas, alguém a que recorre e sabe que será atendido. Atendemos 296 ocorrências de consumo e tráfico de drogas. Reduzimos em 68% as ocorrências de furto de veículo e 13,5% as ocorrências de roubo em nossa cidade. Fechamos o ano de 2017 com 6,46 homicídios por grupo de 100 mil habitantes, enquanto Santa Catarina possui uma média de 16,44 e o país 28,9 homicídios por grupo de 100 mil habitantes respectivamente.

“Esses números não são obra do acaso. São resultados de diversas operações, inúmeras horas de análises de inteligência e planejamento, além de muita dedicação e persistência de nossos policiais militares”, concluiu Fabiano Dias Perfeito.

Ricardo Baum - SRTE 04833/SC
Assessoria de Imprensa
Prefeitura de São Bento do Sul
Contatos: imprensa@saobentodosul.sc.gov.br | 3631.6132 | 3631.6114 | 3631.6154

Imagens relacionadas

Solenidade marca os 183 anos da Polícia Militar
Solenidade marca os 183 anos da Polícia Militar
Solenidade marca os 183 anos da Polícia Militar
Solenidade marca os 183 anos da Polícia Militar
Solenidade marca os 183 anos da Polícia Militar
Solenidade marca os 183 anos da Polícia Militar
Solenidade marca os 183 anos da Polícia Militar
Todos os direitos reservados © 2019 Prefeitura de São Bento do Sul