Embaixador e consulado da Alemanha na Prefeitura

Data de inclusão: 16/05/2018 15:42

O prefeito Magno Bollmann recebeu na manhã desta quarta-feira, 16, em seu gabinete, o embaixador da Alemanha no Brasil, Georg Witschel, acompanhado do cônsul alemão Stephan Traumann e de Rodrigo Bornholdt, vice-cônsul da Alemanha no Brasil.

Acompanharam a visita o vice-prefeito Marcio Dreveck, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Adelino Denk e o secretário-executivo da Associação Empresarial de São Bento do Sul, Marcelo Cavinati.

Durante a visita, o embaixador conheceu os principais índices econômicos de São Bento do Sul, bem como o desempenho turístico e social do município e região. O prefeito Magno Bollmann aproveitou também para apresentar ao embaixador e ao consulado, alguns dados importantes sobre o desenvolvimento econômico do município.

O embaixador elogiou São Bento do Sul, destacando a importância do município manter suas tradições e parabenizou a administração pública por aplicar a disciplina da língua alemã na Rede Municipal de Ensino. Na língua alemã, o prefeito e o embaixador trocaram algumas conversas e experiências. No decorrer do dia, a comitiva visitou as instalações do Instituto Cultural Brasil Alemanha – ICBA e da Sociedade Literária. O embaixador ainda destacou o bom relacionamento entre os países.

Ricardo Baum

Embaixador e consulado da Alemanha na Prefeitura