Prefeito decreta criação do Comitê Gestor de Crise

Data de inclusão: 25/05/2018 17:29

O Município de São Bento do Sul, através da Prefeitura Municipal, está acompanhando os desdobramentos da paralisação nacional dos caminhoneiros, que completou cinco dias nesta sexta-feira (25). Alguns reflexos já foram observados no comércio, nas indústrias, na agricultura, nos serviços de transporte e na própria Administração Pública.

Atento aos rumos e desdobramentos do movimento iniciado pelos caminhoneiros, e após o pronunciamento oficial do Presidente da República, Michel Temer, que anunciou a utilização da Força Nacional para desbloquear as estradas e a criação de um plano de segurança para superar o mais breve possível os efeitos da paralisação, o prefeito Magno Bollmann convocou uma reunião emergencial com alguns secretários municipais para que os mesmos fornecessem os relatórios detalhados da situação dos serviços públicos na última semana e a projeção para a próxima.

Diante do que foi apresentado, o prefeito assinou o Decreto nº 0952, que cria o Comitê Gestor de Crise, que irá monitorar, avaliar, dialogar e tomar as decisões quanto ao abastecimento de bens e produtos para a manutenção dos serviços na cidade.

A Secretaria de Educação, por meio da secretária Rosemari Strack Cândido informou que as aulas seguem normalmente na próxima semana, pois o transporte dos alunos da Rede Municipal de ensino está garantido, assim como o abastecimento da alimentação escolar. Informou também que tem buscado fazer o ajustes necessários na parte administrativa para garantir a presença de todos os professores, sendo que eventuais situações envolvendo servidores que não puderem comparecer ao local de trabalho serão analisadas em momento oportuno.

O secretário de Saúde, Manuel Del Olmo igualmente informou que algumas medidas de racionamento foram tomadas, mas que não atingem o transporte feito pelas ambulâncias e nem sobre a distribuição dos medicamentos.

O SAMAE, através de seu Presidente, Fridolino Van Den Boom, disse que o óleo diesel que abastece os geradores está com níveis normalizados e que alguns itens necessários ao tratamento da rede de água podem durar até o dia 05/06.

Por fim, o prefeito Magno Bollmann solicitou a compreensão de todos os servidores e colaboradores no sentido de racionalizar a utilização dos recursos e para agir de forma a minimizar impactos futuros.

Prefeito decreta criação do Comitê Gestor de Crise