Notícias

Cinco eixos estratégicos serão trabalhados para o PEDEM

Data de inclusão: 11/06/2018 11:31

No dia 19, São Bento do Sul dá mais um passo para a elaboração do Plano Estratégico de Desenvolvimento Econômico Municipal – PEDEM. Neste dia, às 17h30, no auditório da Associação Empresarial de São Bento do Sul – ACISBS, ocorre o primeiro encontro dos eixos estratégicos que nortearão o município para os próximos anos.

O eixo Indústria será o primeiro tema trabalhado e, por isso, todos os envolvidos neste setor estão convidados. “São Bento do Sul é uma cidade industrial. Através do estudo realizado pelo Sebrae, parceiro neste plano, foram diagnosticadas as principais atividades econômicas do município e, entre elas estão a fabricação de móveis, metalurgia, têxtil, cerâmica e comércio varejista. Por isso, o primeiro eixo a ser trabalhado será indústria”, explica o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Adelino Denk.

Segundo o secretário, na ocasião serão tratados temas como crescimento, ampliação de renda, inovação, melhorias entre outros. “Vamos definir as estratégias no desenvolvimento econômico dentro do eixo indústria para daqui a 15, 20 anos. Por isso a importância da participação de todos”, comenta.

Os próximos encontros estão marcados para o dia 28 de junho, onde será tratado o eixo Comércio e Serviços. Este seminário ocorre às 17h30, no auditório da CDL. O eixo 3, da Educação, será abordado no dia 5 de julho, às 17h30, no auditório da ACISBS. “Temos um polo educacional muito bom. Com essa discussão queremos potencializar projetos, cursos e preparar mão de obra qualificada para trabalhos tanto no município como para fora dele”, destaca o secretário.

Médicos, dentistas, proprietários de clínicas e laboratórios estão convidados a participar do debate do eixo 4, Saúde. O evento está marcado para o dia 24 de julho, às 17h30, no auditório da ACISBS. “Este eixo também se destaca, pois a indústria é muito forte e o objetivo neste eixo é tratar sobre investimentos, produção e fabricação de equipamentos para a saúde. Com isso, podemos tornar o município uma fonte de renda também nesta área”, comentou Adelino.

Tecnologia será o quinto eixo debatido. O encontro será no dia 31 de julho, também às 17h30, na ACISBS. “Temos ainda o eixo 6, que trata sobre o Turismo.

Mas este não será necessário realizar um encontro, pois ele já ocorreu e as ações já estão em andamento”, falou Adelino.

Definição – Os eixos foram escolhidos durante o encontro realizado no dia 23 de maio, entre representantes de diversas entidades públicas e privadas. "O PEDEM não é um projeto da Prefeitura ou do Sebrae, ou de uma ou outra instituição. Este projeto é do município de São Bento do Sul e que depois de concluído será entregue ao Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico de São Bento do Sul – CODESBS”, finalizou Denk.

PEDEM - O Plano Estratégico de Desenvolvimento Econômico Municipal faz parte do Programa São Bento Empreendedora e é elaborado em parceria entre a Prefeitura e o Sebrae.

O PEDEM tem por objetivo definir, juntamente com instituições e entidades, estratégias para promover o desenvolvimento econômico, a inovação e o empreendedorismo, pensando a médio e longo prazo.

Viviane de Vargas Miranda
Assessoria de Imprensa
Prefeitura de São Bento do Sul      
Contatos: imprensa@saobentodosul.sc.gov.br | 3631.6132 | 3631.6114 | 3631.6154

Imagens relacionadas

Cinco eixos estratégicos serão trabalhados para o PEDEM
Todos os direitos reservados © 2018 Prefeitura de São Bento do Sul