Capacitação para fornecedores locais é aplicada pela Administração Municipal

Data de inclusão: 12/06/2018 11:59

Durante toda esta terça-feira, 12, a Administração Municipal realiza mais uma solução de impacto do Programa Desenvolve São Bento e do Programa Cidade Empreendedora em parceria com o SEBRAE – Serviço Brasileiro de apoio às Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina.

Contando com a orientação do diretor do departamento de Suprimentos e Patrimônio da Prefeitura, Tiago Martinhuk, e do consultor Sebrae Sergio Vicari, trinta empresários ME, EPP e MEI do município participaram do evento que foi uma capacitação para estes empresários locais participarem e entenderem mais a fundo o sistema de compras do município.

Conforme Tiago Martinhuk, com esta capacitação, a Prefeitura está proporcionando a chance de fortalecer a economia local. “Estamos tratando de legislação, pregão, licitação, cadastro de fornecedores, entendimento de editais e licitações, plano anual de compras do município, e a prioridade para empresas locais, tudo isto para que estas empresas participem dos processos de compra do município, fazendo com que o dinheiro gire dentro de São Bento do Sul. Assim poderemos fortalecer nossa economia com estas ações", disse.

Na ocasião o secretário de Desenvolvimento Econômico Adelino Denk também destacou a importância de movimentar as empresas da cidade para fortalecer a economia local. Adelino também enfatizou que o município está trabalhando dentro do programa Cidade Empreendedora, e que esta ação já faz parte das 34 ações em andamento no município.

Margareth Bayerl Keiser, secretária de Administração, também destacou a importância de proporcionar aos empresários locais a oportunidade de se aprofundarem no tema com o objetivo de virem a ser fornecedores do município.

Para o vice-prefeito Marcio Dreveck, esta ação já vem sendo preparada há um ano. “Nós estamos trabalhando para que nossa economia seja ainda mais forte, e beneficiar as empresas locais, dentro do que prevê a legislação, é de grande importância. Não vamos medir esforços para que todos venham a ser fornecedores do poder público", disse Marcio.

Após as mensagens, os trabalhos foram conduzidos durante toda a manhã pelo diretor do departamento de Suprimentos e Patrimônio da Prefeitura, Tiago Martinhuk.

Já no período da tarde, durante as oficinas práticas e simulado de licitação, os trabalhos serão conduzidos pelo consultor Sebrae Sergio Vicari.

Contatos: imprensa@saobentodosul.sc.gov.br | 3631.6132 | 3631.6114 | 3631.6154 | 6361.6148

Capacitação para fornecedores locais é aplicada pela Administração Municipal