Entrega de mudas para a população

Data de inclusão: 12/06/2018 15:52

Na manhã desta terça-feira (12) dando continuidade a programação da “Semana do Meio Ambiente” o Departamento de Meio Ambiente de São Bento do Sul, realizou a entrega de mais de 1000 mudas de plantas para a população do município. A entrega ocorreu no Calçadão em frente ao Centro Cultural Dr. Genésio Tureck, no Centro da cidade.

Ao todo foram 14 espécies de mudas distribuídas, sendo elas: erva-mate, pinheiro, aroeira, pitanga, tarumã, araçá vermelho, araçá amarelo, jabuticaba, uvaia, gabiroba, cereja, ipê amarelo, canela amarela, bracatinga e guamirim.

O vice-prefeito Marcio Dreveck acompanhou a entrega das mudas e destacou a importância da distribuição. “As mudas serão plantadas em diversas localidades pela própria comunidade, assim teremos mais árvores plantadas em nosso município, preservando a nossa natureza”, enfatizou.

A programação continua nesta quarta-feira (13), onde será realizado o plantio de mudas nativas com a Polícia Militar Ambiental e alunos do Programa Protetor Ambiental na área de Pagamento por Serviço Ambiental - PSA, em Rio Vermelho.

No dia 20, o Instituto Federal Catarinense – IFC será palco de duas palestras. A bioquímica/farmacêutica da Secretaria de Saúde, Ana Carla Koetz Prade, apresenta o tema “Farmácia Viva”, às 13h45. Em seguida, às 15 horas, a palestrante será a veterinária Ana Carolina Fredianelli, com o tema “Impactos Antrópicos na Fauna”.

Entrega de mudas para a população