Notícias

Uma das maiores obras de saneamento da história iniciará dia 23

Data de inclusão: 09/07/2018 16:24

Uma das maiores obras de saneamento básico da história do município de São Bento do Sul terá início no próximo dia 23.
Esta foi a data definida na reunião técnica realizada na tarde desta segunda-feira logo após o ato de assinatura da ordem de serviço para início das obras realizado no gabinete do prefeito Magno Bollmann, e que contou com a presença das três empresas licitadas que atuarão na obra.

Diversos detalhes para o início das obras foram debatidos na manhã de segunda com a primeira reunião técnica do dia entre equipe do Samae, Prefeitura, e empresas licitadas, sendo Dalba Engenharia e Empreendimentos Ltda, executora da obra; Restelo Construções e Consultoria Ltda, responsável pelo gerenciamento, fiscalização e supervisão da implantação; e Painel Pesquisas, Consultoria e Publicidade Ltda, responsável pelo trabalho técnico socioambiental.

A reunião realizada pela manhã contou com a participação da Caixa Econômica Federal, que esclareceu todas as dúvidas às empresas licitadas e esclareceu diversos detalhes sobre os procedimentos técnicos da CEF quanto à execução e andamento dos trabalhos.

Na ocasião o engenheiro civil e supervisor técnico regional da CEF, Mario Ivo Berne Ramos, entregou ao diretor presidente do Samae, Fridolino Van Den Boom, a Autorização da União para início das Obras. Conforme Mario, os recursos a serem liberados para esta obra são da União, e este documento é a autorização da União para a execução da obra em São Bento do Sul.

Logo após a reunião todos seguiram para o gabinete do prefeito Magno Bollmann onde as ordens de serviço para início das obras e dos trabalhos das empresas foram assinadas.
Na ocasião o prefeito destacou a importância deste investimento para o município. "Serão mais de R$ 12 milhões investidos em saneamento básico que atenderão 2.041 ligações dentre os 44 quilômetros de rede que serão implantados. Uma obra complexa e no trecho mais crítico do município para implantação da rede de coleta para tratamento de esgoto. Mas todo o investimento será em prol da comunidade de São Bento do Sul", disse Magno.

O diretor presidente do Samae, Fridolino Van Den Boom destacou que os trabalhos foram planejados para serem executados da melhor forma possível, abrindo e fechando as vias no mesmo dia, e causando o mínimo de transtorno aos moradores das vias.
Aliás, serão 126 vias das sub-bacias 1 e 2 do rio São Bento que receberão rede de tratamento de esgoto a partir deste mês e ao longo dos próximos 18 meses.

O analista de saneamento do Samae, Marco Rodrigo Redlich também destacou a importância desta obra e todos os trâmites burocráticos e técnicos vencidos pela equipe para que todo o projeto fosse aprovado.

Dados da obra
Mais detalhes quanto à execução e andamento das obras foram discutidos na segunda reunião técnica do dia, realizada no Samae no período da tarde.
As obras de implantação da rede de coleta de esgoto sanitário das sub-bacias 1 e 2 do rio São Bento iniciarão no próximo dia 23.
A empresa Dalba Engenharia e Empreendimentos Ltda, executora da obra, definiu que no próximo dia 16 iniciará a mobilização para implantação do canteiro de obras no município.
Por volta do dia 16 também, a equipe da empresa Painel Pesquisas, Consultoria e Publicidade Ltda, responsável pelo trabalho técnico socioambiental, iniciará os trabalhos junto à comunidade nos loteamentos Monte Carlo e Montral, região por onde iniciarão as obras no município.

Sobre o início das obras, inclusive, ficou estabelecido que uma frente de trabalho atuará no próximo dia 23, e que em breve uma segunda e terceira frentes iniciarão os trabalhos em outros pontos.

Conforme estabelecido ainda, o trabalho técnico socioambiental informará toda a comunidade das vias que serão abertas para implantação da rede com antecedência.

Conforme comentou Fridolino, além das vias serem abertas e fechadas no mesmo dia para causar o menor impacto possível à comunidade, todos os moradores serão avisados previamente de quando suas ruas serão abertas para as obras.” haverá parceria com o departamento de trânsito para organizar o fluxo de veículos e pedestres nos trechos em obras", esclareceu. 


Joberth Krause – MTB 4280SC
Assessoria de Imprensa
Prefeitura de São Bento do Sul
Contatos: imprensa@saobentodosul.sc.gov.br | 3631.6132 | 3631.6114 | 3631.6154 | 6361.6148

Imagens relacionadas

Uma das maiores obras de saneamento da história iniciará dia 23
Uma das maiores obras de saneamento da história iniciará dia 23
Uma das maiores obras de saneamento da história iniciará dia 23
Uma das maiores obras de saneamento da história iniciará dia 23
Uma das maiores obras de saneamento da história iniciará dia 23
Todos os direitos reservados © 2018 Prefeitura de São Bento do Sul