Eixo Educação é tema de Seminário do PEDEM

Data de inclusão: 10/07/2018 09:57

Na última quinta-feira (5), em mais uma rodada de conversas e debates, o Plano Estratégico de Desenvolvimento Econômico Municipal – PEDEM de São Bento do Sul abordou o eixo “Educação”. O evento aconteceu no auditório da Associação Empresarial de São Bento do Sul – ACISBS e reuniu em torno de 30 pessoas.

Na ocasião, a consultora do Sebrae-SC, Juliane Borges Ferreira, abordou um diagnóstico das principais atividades econômicas do município e elencou questões voltadas para a educação. Durante o evento, os participantes foram separados em grupos, que trataram diversos temas, definindo estratégias no desenvolvimento econômico dentro do eixo Comércio e Serviços para daqui 10 anos.

Médicos, dentistas, proprietários de clínicas e laboratórios estão convidados a participar do debate do eixo 4, Saúde. O evento está marcado para o dia 24 de julho, às 17h30, no auditório da ACISBS.Tecnologia será o quinto eixo debatido.

O encontro será no dia 31 de julho, também às 17h30, na ACISBS.

Conforme o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Adelino Denk, o PEDEM não é um projeto da Prefeitura ou do Sebrae, ou de uma ou outra instituição, mas sim, do município de São Bento do Sul. “Depois de concluído, o projeto será entregue ao Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico de São Bento do Sul – CODESBS”, completou Denk.

PEDEM - O Plano Estratégico de Desenvolvimento Econômico Municipal faz parte do Programa São Bento Empreendedora e é elaborado em parceria entre a Prefeitura e o Sebrae.

O PEDEM tem por objetivo definir, juntamente com instituições e entidades, estratégias para promover o desenvolvimento econômico, a inovação e o empreendedorismo, pensando a médio e longo prazo.

Ricardo Baum- SRTE 04833/SC

Eixo Educação é tema de Seminário do PEDEM