Pedem reúne eixos Comércio/Serviço e Educação

Data de inclusão: 09/08/2018 13:51

Nesta semana, o Plano Estratégico de Desenvolvimento Econômico Municipal – PEDEM de São Bento do Sul realizou mais uma reunião envolvendo os eixos “Comércio e Serviços” e “Educação”. O evento aconteceu no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL e reuniu em torno de 35 pessoas nos dois encontros. Os trabalhos dos eixos foram conduzidos pela consultora do Sebrae - SC, Juliane Borges Ferreira.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Adelino Denk, esta foi a penúltima reunião dos eixos em questão, alinhando estratégias priorizadas em debates. “Já elencamos os objetivos, metas, quem são os responsáveis e fizemos um detalhamento dos eixos. Agora, faremos mais uma reunião para a composição final do Plano”, explicou o secretário.

“Os resultados, aos poucos vão aparecendo, mas para isso, precisamos da participação da comunidade, dos profissionais envolvidos em cada setor para que possamos elaborar um plano pensando em São Bento do Sul daqui a 10, 20 anos, com os melhores resultados possíveis”, completou Adelino.

Segundo o secretário, o PEDEM está fazendo com que os participantes comecem a pensar a longo prazo. Os eixos entraram em reflexões mais profundas, ideias importantes para o desenvolvimento econômico do município.

“No que diz respeito comércio, serviços e educação, tivemos ideias muito interessantes e fortes. Se conseguirmos atender um pouco disso, teremos muitos ganhos”, finalizou.

O próximo encontro do PEDEM acontece na segunda-feira (13), com a realização do eixo “Tecnologia” às 17 horas e do eixo “Saúde” às 19h30. Os encontros ocorrerão no auditório da Associação Empresarial de São Bento do Sul – Acisbs.

PEDEM - O Plano Estratégico de Desenvolvimento Econômico Municipal faz parte do Programa São Bento Empreendedora e é elaborado em parceria entre a Prefeitura e o Sebrae.

O PEDEM tem por objetivo definir, juntamente com instituições e entidades, estratégias para promover o desenvolvimento econômico, a inovação e o empreendedorismo, pensando a médio e longo prazo.

Ricardo Baum

Pedem reúne eixos Comércio/Serviço e Educação