Inscrições abertas para concurso

Data de inclusão: 09/08/2018 13:56

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de São Bento do Sul recebe até o dia 16 de agosto, as inscrições de interessados em participar do 2º Concurso de Cuca de Banana da Região de Corupá. O evento ocorre no dia 19, na Praça Artur Müller, em Corupá, e tem como objetivo resgatar, valorizar e promover as receitas trazidas pelos colonizadores dos municípios que compõe a “Região de Corupá” - Corupá, São Bento do Sul, Jaraguá do Sul e Schroeder.

Poderão se inscrever pessoas físicas ou jurídicas, mas somente será permitida uma inscrição/receita por pessoa ou empresa. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, com Alan. Mais informações pelos telefones (47) 3633-1367 ou 3635-6084.

O concurso de cuca terá como principal ingrediente a banana, podendo esta ser utilizada a fruta in natura, processada, farinha ou em qualquer outra forma. Serão aceitos apenas as cucas que estiverem dentro dos seguintes tamanhos: forma retangular nas medidas mínimas de 27cm x 35cm. A forma deverá ser retirada na Secretaria de Agricultura no momento da inscrição.

No dia 19 de agosto (domingo), os jurados farão a avaliação das cucas inscritas a partir das 16h30. O júri dará notas pela aparência, sabor, criatividade e riqueza dos produtos, consistência da massa e equilíbrio de recheio.

O concurso será dividido nas seguintes categorias:

PESSOA FÍSICA: categoria destinada a comunidade em geral, pessoas físicas maiores de 18 anos e residentes na Região de Corupá que compreende os municípios de Corupá, Jaraguá do Sul, São Bento do Sul e Schroeder.

PESSOA FÍSICA, RESGATANDO A TRADIÇÃO: categoria destinada a pessoas físicas, maiores de 18 anos e residentes na Região de Corupá que compreende os municípios de Corupá, Jaraguá do Sul, São Bento do Sul e Schroeder. Tal categoria visa resgatar culinária típica alemã, trazida por imigrantes alemães, bem como, a cultura gastronômica e a importância de preservação do patrimônio cultural presente em nossa região. O intuito é trazer aquela receita da vovó bem tradicional, usando como matéria prima base (manteiga/banha).

PESSOA JURÍDICA: categoria destinada a padarias ou confeitarias, devidamente constituídas na Região de Corupá que compreende os municípios de Corupá, Jaraguá do Sul, São Bento do Sul e Schroeder.

Os ganhadores serão anunciados logo após o término das avaliações.

Categoria Pessoa Física: 1° lugar: micro-ondas, 2° lugar: forno elétrico e 3° lugar: batedeira.
Categoria Pessoa Física - Resgatando a Tradição: 1° lugar: micro-ondas.
Categorias Pessoa Jurídica: 1° lugar, 2° lugar e 3° lugar placas de participação.