Projeto Atenção no Trânsito é realizado

Data de inclusão: 14/09/2018 10:20

O CEIM Vera Lucia Drechsler Kitzberger está desenvolvendo junto aos alunos, pais e toda a comunidade escolar o projeto “Atenção no Trânsito”, contando com diversas atividades referentes ao sistema de trânsito, tais como a confecção de brinquedos pedagógicos, painéis informativos, maquetes e jogos alusivos ao tema.

A diretora do CEIM, Daniele Maria Wedderhoff, solicitou o apoio do Departamento de Trânsito Urbano - DETRU para a realização do Projeto “Escolinha de Trânsito”, com o intuito de fortalecer a efetividade dos trabalhos desenvolvidos na unidade escolar.

Projeto Escolinha de Trânsito

O projeto “Escolinha de Trânsito” leva às crianças da rede de ensino um circuito viário em miniatura contendo ruas, faixas de travessia de pedestres, semáforos e sinalização vertical (placas de trânsito) para que sejam simuladas e vivenciadas situações corriqueiras do seu deslocamento, seja ele como pedestre ou como passageiro dos veículos.  Lições sobre o comportamento das crianças quando pedestres, de como atravessar a rua em segurança, utilização das faixas de pedestres e do funcionamento dos semáforos são abordadas, bem como sobre a importância da utilização dos dispositivos de retenção infantil - as cadeirinhas e assentos de elevação - sempre informando sobre as atitudes mais seguras para a maximização e garantia da segurança.

Os Instrutores Anderson Barragan, Dirceu Lima, Thiago Franklin e o mascote BILITRAN estiveram presentes levando o conhecimento e apresentando os trabalhos do Detru à escola.

Projeto Atenção no Trânsito é realizado