Barro toma conta de vias após temporal desta madrugada

Data de inclusão: 03/10/2018 09:17

Esta terça-feira iniciou com uma grande operação para limpeza de vias que mobilizou equipes da Secretaria Municipal de Obras.

Segundo o secretário Paulo Zwiefka, a forte chuva da madrugada desta terça-feira atingiu algumas obras de terraplanagem, e com a enxurrada que lavou os terrenos, um grande volume de barro e pedras acabou sendo levado para as vias pavimentadas.

Em uma das vias, a Rua Alberto Torres no bairro Centenário, a enxurrada lavou o barro da terraplanagem do Residencial Santa Fé, e o material se acumulou sobre a pista.

No local, profissionais da Secretaria de Obras iniciaram a limpeza logo cedo, retirando o barro para que o caminhão-pipa procedesse com a limpeza da via.

Caso parecido ocorreu na rua Carlos Manuel Linzmeyer, acesso para o bairro Rio Vermelho Estação.

Naquela via a enxurrada lavou a terra de uma terraplanagem em propriedade particular, e neste caso, a Secretaria de Obras acionou uma empresa privada para que acertasse com o proprietário da área a limpeza da via, uma vez que a terraplanagem estava sob sua responsabilidade.

Outras vias que registraram material acumulado trazido pela forte chuva foram as ruas Ademar Hussmann, no Parque Sueli, onde inclusive a tubulação pluvial ficou obstruída pelo acúmulo de detritos; e ruas Rofolfo Zimmermann e João Baum, na Schramm.

Contatos: imprensa@saobentodosul.sc.gov.br | 3631.6132 | 3631.6114 | 3631.6154 | 6361.6148

Barro toma conta de vias após temporal desta madrugada