Ponte da Localidade de Braço Esquerdo

Data de inclusão: 09/10/2018 09:34

Nesta segunda-feira (8), o prefeito Magno Bollmann assinou o Termo de Recebimento Definitivo da ponte de Ano Bom, na localidade de Braço Esquerdo. O ato ocorreu no gabinete do prefeito e contou com a presença do diretor da Defesa Civil de São Bento do Sul, Amarildo de Jesus.

Na semana passada o prefeito foi até o local para verificar como estão as obras e aproveitou para conversar com os moradores. “Antes existia uma ponte de madeira que a cada dois, três anos, tinha que ser mudada a sua base de madeira. Acredito que com essa nova ponte, dificilmente será necessário mexer novamente. Isso facilita muito para os moradores que tem produção de banana, plantas ornamentais e animais aqui”, disse o prefeito.

Segundo o produtor rural, Renato Holler, as famílias que moram nas redondezas cruzam a ponte diariamente. “Faz mais de 20 anos que tínhamos uma ponte de madeira, e agora finalmente conseguimos ter uma ponte decente, todo mundo está feliz com a nova ponte”, contou.

A ponte em concreto armado foi fornecida pela Defesa Civil do Estado, e as obras das cabeceiras e acesso para a ponte foram realizadas pela Defesa Civil dos municípios de São Bento do Sul e Corupá. As secretarias de obras dos municípios também estão apoiando a obra, através de um termo de cooperação entre os municípios.

A nova estrutura contará com dimensões de 13 metros de comprimento e 5 metros de largura, e o prazo para conclusão das obras de acesso e cabeceiras é de 40 dias, ou seja, 2 de setembro.

Ricardo Baum

Ponte da Localidade de Braço Esquerdo