Sessão Cívica emociona público presente

Data de inclusão: 19/10/2018 17:24

Na tarde de sexta-feira, 19, ocorreu mais uma Sessão Cívica promovida pela Secretaria Municipal de Educação. O evento ocorreu no auditório do Centro Administrativo Leopoldo Zschoerper, e contou com a participação das escolas municipais Baselisse Carvalho Ramos Virmond, Adélia Lutz e Dalmir Pedro Cubas.

A Sessão Cívica iniciou com a apresentação de um vídeo explicativo sobre as informações e história do Hino Nacional Brasileiro, em seguida a execução do hino, a EBM Baselisse Carvalho Ramos Virmond deu inicio as apresentações do evento com os alunos do 5° ano da escola, que iniciaram com uma homenagem em alusão a campanha “Outubro Rosa”, tendo como objetivo conscientizar o público presente em alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância na prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e câncer de colo de útero.

Após, os alunos realizaram uma homenagem para as crianças em referência ao Dia das Crianças, apresentando a peça de teatro do livro “Menina Bonita do laço de fita” de Ana Maria Machado, por fim a Banda Marcial da escola, prestou uma homenagem aos professores.

E através de uma bela iniciativa, as escolas Adélia Lutz e Dalmir Pedro Cubas, prestaram homenagem à professora Antonia Leci Hinke Rautenberg, profissional da educação que nos deixou recentemente. A escola Adélia Lutz realizou uma apresentação de slides de fotos da professora, em seguida o Coral Estrela Leci, cantou as músicas “Amigo é” e “Beija Flor”, emocionando todo o público presente. Finalizando as apresentações, a aluna Emely Lemes de Souza do 6° ano da EBM Dalmir Pedro Cubas recitou o poema “momentos” homenageando a professora.

“Com essas lindas apresentações é impossível não se emocionar, só tenho a agradecer todas as escolas por proporcionar este lindo momento”, comentou a secretária de Educação Rosemari Strack Cândido. A secretária também presenteou os familiares da professora Antonia Leci Hinke Rautenberg.

O vereador Jairson Sabino destacou a importância das sessões cívicas e parabenizou a todas as escolas pelas homenagens realizadas.

O vice-prefeito Marcio Dreveck também esteve presente no evento: “É com muita alegria que vemos os alunos participando deste evento tão importante, saudando a bandeira nacional e proferindo homenagens tão singelas”.

Estiveram presentes também no evento, a chefe de gabinete Nilva Larsen Holtz, secretária de Administração Margareth Bayerl Keiser e o diretor-presidente da Fundação Municipal de Desportos Sylvio Roberto Munhoz. Também estiveram presentes os familiares da professora Antonia Leci Hinke Rautenberg.

Sessão Cívica emociona público presente