Sessão Cívica e entrega de medalhas marcam a manhã desta quinta-feira

Data de inclusão: 08/11/2018 13:05

Dia da Consciência Negra, Dia da Bandeira, Proclamação da República, Projeto Econsciência, Concurso Recicla CDL, e Olimpíada Brasileira de Astronomia e Matemática foram os temas abordados durante a Sessão Cívica apresentada pela EBM Prefeito Antonio Treml na manhã desta quinta-feira.

O palco para a realização do evento foi o auditório do Centro Administrativo Leopoldo Zschoerper, e além de alunos, professores e diretores da escola, participaram o prefeito Magno Bollmann, vice-prefeito Marcio Dreveck, vereador Jairson Sabino, secretária de Educação Rosemari Strack Cândido, diretor da Fundação Cultural Marcio Brosowsky, secretária de Assistência Social Fábia Mengarda Bellarmino, diretor-presidente do IPRESBS José Canísio Tschoke, presidente da CDL Orlando Torinelli, demais convidados, e representantes das escolas EBM Prefeito Henrique Schwarz, EBM Emílio Engel, EBM Rodolfo Berti, EBM Hercílio Malinowsky, EBM Coronel Osny Vasconcellos, EBM Baselisse C. R. Virmond, EBM Maria Waltrudes Vasconcellos Kruger, EBM Sophia Schwedler e EBM Professora Adélia Lutz.

Os alunos da EBM Antonio Treml apresentaram uma dramatização sobre o Dia da Consciência Negra, seguido de um jogral homenageando a Bandeira Nacional, uma paródia sobre a Proclamação da República, e ainda declamaram poesias sobre o Projeto Econsciência.

Recicla CDL

Durante a Sessão Cívica a CDL de São Bento do Sul premiou os alunos que obtiveram a melhor classificação no concurso Recicla CDL 2018.

Na ocasião, o presidente da CDL Orlando Torinelli, juntamente com o Sicoob entregaram a premiação aos alunos Soliane Tamara Massaneiro, do 8º ano da EBM Rodolfo Berti, na categoria redação; e Rafaela Pykocz Telma, do 5º ano da EBM Prefeito Alfredo Diener, na categoria desenho.

As respectivas professoras orientadoras Josefa de Almeida e Camila Beatriz Redlich também participaram do momento.

Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica - OBA

A OBA é realizada anualmente em todo o país envolvendo alunos de escolas públicas e privadas, e neste ano contou com a participação de 774.232 alunos de 8456 escolas.

Neste ano 13 alunos da rede municipal de São Bento do Sul foram medalhistas da OBA, sendo:

Da EBM Prefeito Henrique Schwarz os alunos Vinicius Radol Nadolny, Guilherme Herman e Matheus Fabiano Stoeberl com a medalha de ouro; Thainara Müller Pscheidt, Lucas Ribeiro de Souza, Matheus Luiz Rank e Daniele Vieira Feliz, com a medalha de prata; e os alunos Leonardo Blodorn e Karyn Gabriele Schneider com medalha de bronze.

Da EBM Emílio Engel foram os alunos Cezar Augusto Hubner Fremanch Moreira e Karoline Bello Rank com a medalha de ouro; e Yuri Hubner Freitas, Juliana Schlogel e Mateus Dziedicz com medalha de bronze.

Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas - OBEMEP 2017

Na OBEMEP foram seis alunos medalhistas, 16 menções honrosas, dois professores e uma escola premiada, sendo:

EBM Rodolfo Berti

José Claudiney Damas - EBM Cel. Osny Vasconcellos

Escola pública premiada

EBM Cel. Osny Vasconcellos

Após as premiações, a secretária de Educação Rosemari Strack Cândido parabenizou todos os alunos pelas conquistas e pelas apresentações. Sobre a OBA, por exemplo, Rosemari disse: "Há algum tempo nós nem sabíamos que havia esta possibilidade de os alunos participarem de uma olimpíada de astronomia. E hoje vemos todo o trabalho dos professores e alunos e o sucesso e conquistas alcançados. É maravilhoso termos isso aqui nas nossas escolas", disse.

O vereador Jairson Sabino em sua fala enalteceu a qualidade do ensino público no município e os desafios enfrentados pela Educação.

E encerrando a programação da Sessão Cívica, o vice-prefeito Marcio Dreveck parabenizou a todos pelas conquistas, destacando o resultado da qualidade da educação no município.

Contatos: imprensa@saobentodosul.sc.gov.br | 3631.6132 | 3631.6114 | 3631.6154 | 6361.6148

Sessão Cívica e entrega de medalhas marcam a manhã desta quinta-feira