Alunos da UFPR conhecem o PSA

Data de inclusão: 09/11/2018 13:29

Alunos da Universidade Federal do Paraná, do curso de Gestão Ambiental, estiveram em São Bento do Sul nesta semana para conhecer o Projeto do Pagamento por Serviços Ambientais – PSA, seus avanços, a legislação e as expectativas. A visita faz parte do tema de um projeto que está sendo trabalhado pelos universitários.

Após a explanação, no início do PSA no Samae, o prefeito Magno Bollmann também fez uma apresentação sobre o Consórcio Quiriri. Em seguida, acompanhou os estudantes à uma visita técnica em campo.

A turma também teve orientações na barragem de captação com Pedro Fürst e em campo o biólogo Marcelo Hubel passou informações sobre o PSA no desenvolvimento técnico. A visita terminou com a visita no Museu Natural Entomológico Ornith Bollmann, onde os universitários conheceram um pouco sobre a origem e peças expostas.

Os estudantes participantes do curso são de diversos estados do Brasil, entre eles: Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais, Pará, Rio de Janeiro, Bahia, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Rio Grande do Sul.

Para o prefeito Magno Bollmann, é um orgulho para São Bento do Sul receber a visita destes alunos, pois isso prova que o município é referência reconhecida pela Universidade. “É muito bom poder compartilhar o nosso conhecimento e trabalhos que estão gerando resultados positivos”, destacou o prefeito.

Também participaram da visita, o presidente do Samae Fridolino Van Den Boon, chefe de resíduos sólidos do Samae, Paulo Schwirkowski, a assessora de gabinete Claudete Redlich, e o chefe de Divisão de Meio Ambiente, Ricardo Gonzalez.

Alunos da UFPR conhecem o PSA