Estufa é recuperada no Horto Municipal

Data de inclusão: 21/11/2018 11:30

Após algumas semanas quando um forte vento danificou a estufa do Horto Municipal rasgando o filme plástico que cobria a estrutura com área de 21x6,5 metros, na manhã desta quarta-feira a equipe da Secretaria de Agricultura iniciou os trabalhos para recuperação da estrutura.

Conforme o secretário Alisson Hastreiter, foram comprados em Curitiba dois filmes plásticos agrícolas com dimensões de 25x9m e 40x3m, totalizando um investimento superior a R$ 1.100,00.

"Estamos trabalhando para tentar cobrir toda a estrutura em um ou dois dias no máximo, mas não podemos trabalhar sob a condição de ventos, isso atrapalha muito o trabalho e ainda oferece risco de rasgar o novo plástico durante a instalação", comentou Alisson.

Com a recuperação da estufa a equipe do Horto Municipal já está se programando para o plantio de sementes para produção de mudas que deverá ocorrer no início do próximo ano, logo depois do período das férias.

Atualmente o horto conta com as profissionais Iris Hüttl Sluminski na produção de mudas de flores, Angelita Hüttl na produção de mudas de árvores, Orli Tadeu Ramos na preparação de terra e serviços de manutenção, e Bertoldo Schoefel e Francisco Zoelner Filho que realizam a distribuição e plantio das mudas.

Para janeiro, conforme informou Iris, terá início a produção de mudas que estarão prontas para o plantio no mês de março. As flores de inverno serão amor-perfeito flor de mel, boca de leão e cravina.

Para a estação do verão ainda estão sendo preparadas mudas das flores tagetes, salvia, petúnia, celosia e amor-perfeito-de-verão.

Contatos: imprensa@saobentodosul.sc.gov.br | 3631.6132 | 3631.6114 | 3631.6154 | 3631.6148

Estufa é recuperada no Horto Municipal