Começa a programação dos Sonhos de Natal

Data de inclusão: 03/12/2018 11:48

A escadaria da Igreja Matriz Puríssimo Coração de Maria foi palco no sábado à noite (1), da abertura dos Sonhos de Natal. A programação contou com diversas apresentações, chegada do Papai Noel, distribuição de balas e show pirotécnico.

Antes do início das apresentações, o prefeito Magno Bollmann deixou sua mensagem, destacando a importância da confraternização entre as famílias. “O Natal é época de resgatarmos os melhores sentimentos de amor, esperança e fé entre as famílias, reunindo energias positivas para que esses sentimentos jamais deixem de existir em nossos corações”, disse o prefeito.

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Orlando Torinelli, e o presidente da Associação Empresarial de São Bento do Sul (ACISBS), Jonathan Linzmeyer, também deixaram suas mensagens, falando da parceria entre a Prefeitura e as entidades para a realização dos eventos de Natal no município.

As apresentações iniciaram com o Coral da Unimed, seguidas dos alunos do Espaço do Acordeom, Coral da Univille, dança com cordas dos alunos da EBM Dalmir Pedro Cubas e contação de história natalina com o SESC.

O momento mais aguardado pelo público foi a chegada do Papai Noel. E ele veio em grande estilo. Acompanhado pelos duendes, o bom velhinho chegou em cima de uma carroceria de uma caminhonete antiga, em meio ao público. Os alunos da Banda Marcial da EBM Lucia Tschoeke foram os responsáveis pela passagem do Papai Noel até o palco.

Antes de chegar ao palco, o Papai Noel foi recepcionado por inúmeras crianças que queriam abraçar e registrar o momento.

Após deixar sua mensagem, o bom velhinho iniciou a distribuição de balas e, ao final, conduziu a contagem regressiva para o show pirotécnico.

Prestigie – A programação dos Sonhos de Natal segue neste sábado (8), com a realização do primeiro Advento do Natal. O evento inicia às 20 horas, no Shopping Zipperer, com diversas apresentações musicais.

O segundo Advento está programado para acontecer na Praça Getúlio Vargas, no dia 12, às 19 horas, com apresentações da Banda Treml.

No dia 15 ocorre o terceiro Advento de Natal, às 20 horas, na Loja Delikatesse, e no dia 22, às 20 horas, o Serra Alta Hotel realiza o último Advento.

A Casa do Papai Noel é outra atração dos Sonhos de Natal. O local já está de portas abertas na Rua Visconde de Taunay, no Calçadão.

Além de tirar fotos e conversar com o Papai Noel, os visitantes poderão passear pelos cômodos da casa, com presépio, sala de estar e jantar, cozinha do Papai Noel, visitar os aposentos do bom velhinho e ver onde estão os presentes.

A Casa do Papai Noel atende dos dias 3 a 7 de dezembro, das 10 horas às 19h30; 08 de dezembro: 10h às 19h30; 09 de dezembro: 14h30 às 19h30; 10 a 14 de dezembro: 10h às 19h30; 15 de dezembro: 10h às 19h30; 16 de dezembro: 14h30 às 19h30; 17 a 20 de dezembro: 10h às 21h; 21 de dezembro: 10h às 21h; 22 de dezembro: 10h às 19h30; e 23 de dezembro: 14h30 às 21h30.

Viviane de Vargas Miranda

Fotos: Jonei Schritki/Ricardo Baum/Viviane de Vargas Miranda