Horta comunitária de Serra Alta recebe nova estrutura

Data de inclusão: 06/12/2018 10:10

A Horta Comunitária do bairro Serra Alta recebeu nova cobertura de estufa e berçário. A estufa na horta, tem como garantir a produtividade agrícola no local.

Segundo a chefe de divisão de Proteção Social Básica, Solange Foggiatto, é uma melhoria que busca trazer mais qualidade e segurança para a horta de Serra Alta. “A estrutura conta com berçário novo para as mudas, além de uma armação chumbada e arcos novos”, disse.

Alguns materiais foram reutilizados, buscando reaproveitar também o material da estufa antiga. A coordenadora das hortas comunitárias, Fânia Sosa, destacou que a horta conta com cerca de 15 voluntários, e agora os produtos serão cultivados com mais cuidado e conservação.

Produtos cultivados na Horta: Alface, rúcula, beterraba, almeirão, repolho, batata doce, aipim, feijão vagem, cenoura, cheiro verde, flores, entre outras espécies de plantas.

Horta comunitária de Serra Alta recebe nova estrutura