Esforços para salvar recursos para a habitação

Data de inclusão: 07/12/2018 08:35

Nos dias 26, 27 e 28 de novembro, o prefeito Magno Bollmann e o secretário de Planejamento e Urbanismo, Luiz Claudio Schuves, estiveram em Brasília (DF), onde cumpriram uma série de compromissos, entre eles, uma importante audiência no Ministério das Cidades, junto à diretoria de habitação, onde buscaram alternativas para prorrogar o prazo do contrato de repasse dos recursos federias referente ao Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social – FNHIS, para a reurbanização da Vila Schwartz, no bairro Serra Alta.

De acordo com o secretário, o contrato se encerra no dia 31 de dezembro, e como ocorreram problemas nos anos anteriores para a vinda de recursos do PAC de 2009, a Prefeitura tem realizado esforços para que o contrato seja prorrogado, e assim não perca os recursos para a conclusão da obra que não sai do papel há quase uma década.

“Só cobrando, pedindo, é que vamos ser ouvidos e receber respostas. Não podemos de jeito nenhum perder esses recursos, pois será utilizada para tirar do papel uma obra de grande importância para a nossa comunidade”, disse o prefeito.

O prefeito o secretário participaram ainda, do Seminário Nacional Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa, realizado pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), que credencia o município para a realização de ações que beneficiam as pessoas idosas. As ações do MDH são fundamentais para que haja a capilarização da Estratégia junto aos Conselhos Municipais do Idoso, como condição indispensável à adesão e ao controle social de todas as ações realizadas.

No Ministério da Cultura, o prefeito tratou de pendências na prestação de contas da Praça do Pac. No Congresso, o prefeito Magno visitou todos os deputados e senadores catarinenses para agradecer todo o apoio prestado ao município, pela maioria, através de emenda individual ou de bancada, além da solicitação para recursos na área da saúde, infraestrutura, educação e agricultura.

Visita aos parlamentares

Deputados federais: Carmen Zanotto (PPS), Celso Maldaner (MDB), Cesar Souza (PSD), Décio Lima (PT), Esperidião Amin (PP), Geovania de Sá, (PSDB), João Paulo Kleinübing (DEM), João Rodrigues (PSD), Jorge Boeira (PP), Jorginho Mello (PR), Marco Tebaldi (PSDB), Mauro Mariani (MDB), Pedro Uczai (PT), Rogério Peninha Mendonça (MDB), Ronaldo Benedet (MDB), Valdir Colatto (MDB). Senadores: Dalirio Beber (PSDB), Dário Berger (MDB) e Paulo Bauer (PSDB).

Esforços para salvar recursos para a habitação