COMTUR realiza última reunião do ano comemorando fortalecimento do turismo

Data de inclusão: 20/12/2018 11:17

O COMTUR esteve realizando sua última reunião de 2018 ocorrida no dia 18, no Serra Alta Hotel.

Presidida por Rafael Celeski, representante titular da Associação Empresarial de São Bento do Sul, a reunião contou com a apresentação do secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Adelino Denk, representando a diretora de Turismo Luiza da Silva.

Adelino apresentou o relatório de prestação de contas da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo focando no plano de ação do Comtur para atender o PEDITS - Plano de Desenvolvimento Integrado do Turismo Sustentável, oficializado no município através da lei 3945 de 4 de setembro deste ano.

Os destaques dentre as inúmeras ações positivas desenvolvidas ao longo do ano ficam por conta da finalização do Place Branding, criando a marca Destinos do Quiriri, cujo lançamento oficial será no próximo mês de março; da qualificação do trade turístico, do fortalecimento de grandes eventos turísticos para o município, do projeto Conheça São Bento para fortalecer o turismo local, do Negócio Certo Rural, dentre outras.

Conforme comentou Adelino, "2018 foi um ano espetacular para o turismo. Consolidamos as ações do PEDITS, inclusive com a criação da lei. Temos um planejamento para os próximos 10 anos e podemos afirmar que a área do turismo parte para um profissionalismo no município, inclusive já proporcionando frutos de todo o empenho que todos os envolvidos vem demonstrando", concluiu.

Contatos: imprensa@saobentodosul.sc.gov.br | 3631.6132 | 3631.6114 | 3631.6154 | 6361.6148

COMTUR realiza última reunião do ano comemorando fortalecimento do turismo