Notícias

Licitações compartilhadas para gerar economia

Data de inclusão: 06/02/2019 12:45

O prefeito Magno Bollmann recebeu nesta semana em seu gabinete, o diretor executivo Elói Rönnau, do Consórcio Intermunicipal Catarinense - CIMCatarina, que tratou sobre como o município de São Bento do Sul pode, através do Consórcio, promover economia para os cofres públicos, participando de processos de Licitações Compartilhadas. 
Participaram da reunião, a secretária de Administração, Margareth Bayerl Keiser, o diretor do Departamento de Suprimentos e Patrimônio da Prefeitura de São Bento do Sul, Tiago Martinhuk e demais representantes do CIMCatarina 

De acordo com Elói, as licitações compartilhadas tratam-se de um procedimento onde as compras são feitas através de um único órgão, neste caso CIMCatarina lança um edital para aquisição de bens e serviços para atender diversos municípios, promovendo racionalidade administrativa e com o aumento de quantitativos o ganho em escala e assim a redução de preços.

Além disso, foi abordado também, o cuidado que tem com os gastos públicos e que o dinheiro que já pouco precisa ser bem investido, disse ainda que uma compra bem feita promove a eficiência do uso dos recursos públicos.

O CIMCATARINA é um consórcio público com 76 municípios que se uniram para promover o desenvolvimento regional. Além de Licitações Compartilhadas fazem manutenção da iluminação pública e o planejamento de cidades.


Ricardo Baum
Assessoria de Imprensa
Prefeitura de São Bento do Sul      
Contatos: imprensa@saobentodosul.sc.gov.br | 3631.6132 | 3631.6114 | 3631.6154

Imagens relacionadas

Licitações compartilhadas para gerar economia
Licitações compartilhadas para gerar economia
Todos os direitos reservados © 2019 Prefeitura de São Bento do Sul