Inicia o ano letivo nas escolas municipais

Data de inclusão: 11/02/2019 13:24

Nesta segunda-feira, dia 11, teve início do ano letivo de 2019 nas unidades escolares do município. A Secretaria de Educação mantém 50 unidades educacionais e aproximadamente 11 mil alunos matriculados.

Na EBM Henrique Schwartz, os alunos foram recepcionados de maneira especial. A secretária de Educação, Rosemari Strack Cândido, esteve na escola e realizou uma Contação de Histórias para os alunos dos anos iniciais e anos finais. Após a ação, a secretária ainda falou com os estudantes sobre a importância da escola na vida do ser humano. “Gostaria de dar as boas-vindas para vocês e para todos os profissionais que hoje iniciam mais uma jornada da vida, aproveitem cada momento de conhecimento junto com os seus professores, pois a escola sempre estará de portas abertas para vocês”, destacou.

Durante os primeiros dias, as escolas estão realizando várias atividades para animar os alunos. Na EBM Henrique Schwartz, foram realizadas brincadeiras como pintura facial, momentos de aventura e brindes para os alunos.

Além da visita na EBM Henrique Schwartz, a secretária esteve presente no CEIM Tempo Mágico, para acompanhar um pouco da rotina e dar as boas-vindas para os profissionais e para as crianças que iniciaram o ano na escola.

Inicia o ano letivo nas escolas municipais