Notícias

Equipe da Agricultura e Meio Ambiente realiza paisagismo em mais uma via do município

Data de inclusão: 11/03/2019 15:25

Após o plantio das 278 espécies arbustivas na Avenida dos Imigrantes e 659 plantas permanentes em núcleos de canteiros, as atividades de paisagismo chegaram no Conjunto Habitacional Wilfredo Weihermann no Bairro Lençol, tendo o plantio de 49 mudas com alturas de 80cm à 1,70m. 

As atividades foram realizadas pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e o local escolhido margeia a área verde e área institucional do conjunto habitacional. 

A escolha das mudas levou em consideração a rede elétrica, sendo plantadas espécies arbustivas, e que também suportam podas estruturais para não causarem incômodos na circulação de carros ou pessoas. 

Ainda em relação a Avenida dos Imigrantes, novos plantios devem ocorrer com incremento de plantas com flores. O projeto paisagístico tem a participação do Prefeito e Agrônomo Magno Bollmann.

Dentre as mudas plantadas estão: 

ESCOVA DE GARRAFA - Callistemon “imperialis” 4 a 5 metros, originária da Austrália, sendo sucesso em qualquer projeto paisagístico;

CAMELIA - Camellia japonica é originária do Japão, China e Coréia de 1,5 a 6 metros, com plantio de variedades com flores dobradas branco e rosa e ainda simples vermelho ou rosa. Formadas no outono-inverno;

MANACÁ DA SERRA - Tibouchina mutabilis (nana) de 2 a 4 metros, nativa do Brasil, florescendo no verão;

MANACÁ DE CHEIRO - Brunfelsia uniflora, nativo do Brasil de 2 a 3 metros flores azul-violeta ao abrir e depois branca formadas na primavera e verão.


Marcelo Hübel
Diretor de Meio Ambiente
Assessoria de Imprensa
Prefeitura de São Bento do Sul    
Contatos: imprensa@saobentodosul.sc.gov.br | 3631.6132 | 3631.6114 | 3631.6154

Imagens relacionadas

Equipe da Agricultura e Meio Ambiente realiza paisagismo em mais uma via do município
Todos os direitos reservados © 2019 Prefeitura de São Bento do Sul