Notícias

Ação conjunta objetiva conquistar mais três varas para a Comarca

Data de inclusão: 01/04/2019 16:32

A comarca de São Bento do Sul, que abrange a região do próprio município e também de Campo Alegre, conta atualmente com uma população total muito próxima dos 100 mil habitantes, número este que por lei já permite que a comarca possua mais varas para melhor atender sua demanda judicial.

E foi com esta preocupação, de melhor atender a demanda judicial e consequentemente a população, que na manhã desta segunda-feira o prefeito Magno Bollmann esteve reunido em seu gabinete com o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, vereador Peter Alexandre Kneubuehler; a juíza da 3ª Vara da comarca de São Bento do Sul, Giovana Maria Caron Bosio Machado; o procurador do município, Giancarlo Grossl; o advogado e vereador Cesar Godoy; e o advogado e presidente da OAB de São Bento do Sul, Maurício Willemann.

Na pauta, a preocupação com a atual situação do volume de processos no Fórum da comarca e a necessidade de se implantar mais 3 varas.
Conforme comparativos apresentados, a comarca de Rio do Sul, que possui o número de habitantes equiparado com a nossa comarca, possui 5 varas no judiciário, enquanto que em São Bento do Sul são somente 3 varas.

Após diversas considerações, todos concordaram em participar de uma ação conjunta, que ainda convidará demais entidades, para participarem de uma reunião no Tribunal de Justiça em Florianópolis para sensibilizar o TJ quanto a necessidade de implantação de mais três varas na comarca de São Bento do Sul.

A reunião ainda será agendada, mas espera-se que ocorra até o próximo mês.

A juíza Giovana Maria Caron Bosio Machado comentou que a demanda atual de ações no Fórum é elevada, e há a necessidade de mais varas para que as ações possam tramitar de forma mais ágil.

Para o procurador do município, Giancarlo Grossl, "é um momento importante onde necessitamos unir forças para concretizar este pleito. A comarca de São Bento do Sul necessita e já merece mais varas para melhor atender a comunidade", disse.

O prefeito Magno Bollmann se pôs totalmente favorável em apoiar a ação e participar da reunião em Florianópolis para tratar do tema.
"Sabemos que a cidade vem crescendo e consequentemente a demanda judicial. Também teremos uma penitenciária industrial daqui a algum tempo e a demanda criminal também aumentará, por isso iremos acompanhar todos que estiveram aqui hoje para reforçarmos este pedido junto ao Tribunal de Justiça", disse o prefeito.


Joberth Krause – MTB 4280SC
Assessoria de Imprensa
Prefeitura de São Bento do Sul
Contatos: imprensa@saobentodosul.sc.gov.br | 3631.6132 | 3631.6114 | 3631.6154 | 3631.6148
 

Imagens relacionadas

Ação conjunta objetiva conquistar mais três varas para a Comarca
Todos os direitos reservados © 2019 Prefeitura de São Bento do Sul