Campanha para descarte de pneus é considerada boa na cidade

Data de inclusão: 24/05/2019 16:34

Dezenas de pneus usados foram depositados no LEV - Local de Entrega Voluntária do Samae durante esta semana, em campanha da Vigilância Epidemiológica de São Bento do Sul que teve como objetivo a prevenção ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.

O Centro de Vigilância divulgou no início da semana que somente neste ano já foram registrados 30 focos do mosquito Aedes Aegypti no município, número este considerado preocupante, pois já ultrapassou os focos encontrados durante todo o ano de 2018.

Com o término da campanha os pneus depositados no LEV serão recolhidos pela empresa Reciclanip, associação de fabricantes de pneus criada para dar destinação final ao produto de forma ambientalmente adequada, neste caso, para a fabricação de manta asfáltica, asfalto-borracha e pavimentação.

Contatos: imprensa@saobentodosul.sc.gov.br | 3631.6132 | 3631.6114 | 3631.6154 | 3631.6148

Campanha para descarte de pneus é considerada boa na cidade